A estreia de Believe, as subidas de Intelligence, Hannibal, The Crazy Ones; os maus resultados de Glee e Rake e a descida de séries como The Big Bang Theory. Lê tudo, em baixo:
Antes de começar o resumo da semana, quero só dar um saltinho ao domingo passado, pois foi o final da primeira temporada de True Detective, da HBO. E como já seria de esperar, a série de Matthew McConaughey e Woody Harrelson acabou a sua primeira volta em alta, atingindo a audiência mais alta até agora, com 3.5 milhões de espectadores (e se a saída de Matthew for mesmo certa como ele alegadamente disse, será que vai algum dia bater este número?). Foram, aproximadamente, mais 1.2 milhões de espectadores do que os que viram o premiere! Comparando com as médias da HBO, o aclamado thriller classificou-se como a nova série mais vista, desde Six Feet Under em 2001.
2ªfeira, 10 Março
Comecemos a análise pela Fox. Bones regressou às segundas-feiras com uma audiência de 6.6 milhões e um rating demográfico de 1.7, mais uma décima comparando com o rating do seu último episódio à sexta-feira, e batendo os resultados do ex-ocupante daquela posição na programação do canal, Almost Human. The Following (4.9 milhões/1.5) desceu 6% e uma décima no demo para novos series-lows.
Na CBS, How I Met Your Mother (7.7 milhões/2.7) perdeu 15 e 18 por cento nas audiências e no rating, respectivamente, Mike & Molly (7.7 milhões/1.8) também perdeu 13 e 18%, já Intelligence (6.56 milhões/1.3), revirando as tendências, subiu 20% nas audiências e adquiriu mais uma décima no demo.
Na NBC, The Blacklist fez uma pausa na emissão para dar lugar à pré-estreia de Believe. O pilot teve uma audiência de 10.6 milhões e um rating demográfico de 2.7, a par com os mais recentes resultados da série de James Spader. Believe estreia-se, no seu horário regular de domingo à noite, hoje.
As séries de segunda da The CW, Star-Crossed (990 mil/0.3) e Beauty and the Beast (800 mil/0.2) ambas perderam meia dúzia de espectadores e uma preciosa décima (das já poucas que conseguem na faixa etária dos 18-49 anos).
3ªfeira, 11 Março
Glee atingiu uma nova nota grave, com menos 13% de audiências do que o episódio da semana passada, a série ficou-se pelos 2.3 milhões de espectadores esta terça e 0.9 no demo (menos uma décima). O que é que se diz? Novo series low.
Ainda na Fox, New Girl (2.4 milhões/1.3) perdeu 2 décimas no demo e Brooklyn Nine-Nine (2.5 milhões/1.2) deixou uma décima fugir da esquadra.
Na ABC, Agents of SHIELD registou 6 milhões de espectadores (mais 5% que o episódio anterior) e 2.1 no rating. The Goldbergs (4.3 milhões/1.5) manteve os resultados da semana anterior e Trophy Wife (2.9 milhões/0.9) subiu ligeiramente.
Passando para o canal do pavão, NBC, a comédia About a Boy (7.9 milhões/2.0) registou uma descida de 20% no demo. A novata Growing Up Fisher (6.5 milhões/1.7) perdeu 2 décimas e Chicago Fire (7.3 milhões/1.9) manteve-se constante relativamente à semana anterior.
Na The CW, o episódio de The Originals, para além das reviravoltas e surpresas que trouxe, não conseguiu melhoria de audiências, mantendo-se com aproximadamente 1.7 milhões de espectadores e 0.8 de rating.
4ªfeira, 12 Março
Revolution registou uma audiência de 4.7 milhões e aguenta-se há já 4 semanas estável no que diz respeito ao demo, com 1.3. Emitido logo de seguida, o novo episódio de Law & Order: SVU conseguiu 6.3 milhões de espectadores e mantendo também o seu 1.6 de rating da semana anterior. Chicago P.D. (5.85 milhões/1.6) subiu uma décima.
Criminal Minds e CSI estiveram como água e fogo esta semana. Embora Criminal Minds continue acima tanto em audiências (10.7 milhões vs 10 milhões) como em rating demográfico (2.3 vs 2.0), enquanto que os profilers do FBI perderam 3 décimas, a equipa das Crime Scenes ganhou 3, relativamente aos respectivos episódios precedentes.
Na ABC, The Middle (7.2 milhões/1.9) esteve constante, Suburgatory (5.2 milhões/1.4) deslizou 3 décimas no demo, Modern Family (9.1 milhões/3.3) e Nashville (4.9 milhões/1.4) baixaram 1 décima, a recentemente estreada Mixology (4.2 milhões/1.5) perdeu duas.
5ªfeira, 13 Março
Com competição por parte de concursos musicais da concorrência, Grey’s Anatomy esteve firme para a luta, trazendo à ABC 7.1 milhões de espectadores e 2.3 no demo, se bem que este desceu 3 décimas, demarcando um novo series low para o drama médico.
The Big Bang Theory (17.3 milhões/4.9) não pode estar sempre em alta, e esta semana desceu mesmo não uma, não duas, não três, mas quatro décimas no rating demográfico. The Millers (11.1 milhões/2.6) perdeu 3 décimas, Two and a Half Men (10 milhões/2.6) manteve o resultado da semana anterior, The Crazy Ones (7 milhões/1.8) foi a única série do canal a registar uma melhoria, com a subida de uma décima no demo. Nem o Sherlock de Nova Iorque em Elementary (9 milhões/1.7) se safou às descidas, tendo acabado com menos uma décima.
Quem também não se escapou dos “lows” foram OUAT Wonderland (3.1 milhões/0.8) e Scandal (8.1 milhões/2.7), sendo que a segunda foi só season low e não series low.
Reign (1.65 milhões/0.6) perdeu 100,000 espectadores e 1 décima no demo.
6ªfeira, 14 Março
Finalmente algumas subidas, na NBC. Hannibal registou 2.6 milhões de espectadores e um demo de 0.9, um aumento de 13% semana-após-semana. Grimm por sua vez continua com bastante melhores resultados, 5.4 milhões e 1.6 de demo. A perda de audiências (comparando com os 5.7 milhões do episódio anterior) foi compensada pela subida no demo, que já não via um valor tão elevado desde Dezembro.
A Fox passou Rake de quinta para sexta-feira e, diga-se que se o objectivo era arranjar motivos para a cancelarem, devem conseguir. A série obteve 1.9 milhões de espectadores e 0.5 no demo (o seu último episódio à quinta-feira tinha registado 3.5 milhões e 0.8 de demo). Enlisted enterrou-se num novo series-low, com 1.6 milhões e 0.6 no rating demográfico. A recentemente cancelada Raising Hope manteve os resultados da semana passada.
Na CBS, Hawaii Five-0 (10 milhões/1.5) e Blue Bloods (12 milhões/1.5) subiram as duas 1 décima no demo.