O romance inacabado de Jane Austen, Sanditon, iniciado alguns meses antes da morte da autora, em 1817, vai ser adaptado para a televisão, com oito episódios encomendados.
A série foca-se em Charlotte Heywood, uma mulher espirituosa e impulsiva que se muda da sua casa rural para Sanditon, uma tranquila vila piscatória que se tenta reinventar tornando-se num resort à beira-mar. A relação intransigente de Heywood com o bem-humorado e charmoso Sidney Parker é uma parte fundamental da história, que tem “uma jovem heroína espirituosa, dois irmãos empreendedores, alguns negócios financeiros desonestos, uma herdeira das Índias Ocidentais e um bom bocado de nudez”, segundo Andrew Davies, o argumentista da série, que já fez parte de outro projeto baseado numa obra de Austen, Pride and Prejudice.
“Jane Austen conseguiu escrever apenas um fragmento do seu último romance antes de morrer – mas que fragmento!”, disse Davies, sublinhando ainda que tem sido “um privilégio e uma grande emoção […] desenvolver Sanditon como um drama televisivo para uma audiência moderna”.