Jamie Dornan (Fifty Shades of Grey) e Matthew Rhys (The Americans), juntamente com Ann Skelly (Red Rock), serão os protagonistas do novo drama da BBC Two, Death and Nightingales.
A série, que terá apenas três episódios, decorre durante um período desesperadamente tenso de 24 horas. Com a zona rural de Fermanagh, no ano de 1885, como pano de fundo, a série irá levar os espectadores para um mundo de espiões, confissões e relações duplas, onde os vizinhos estão de olho uns nos outros para enviarem informações.
No entanto, esta é também uma história de amor e não apenas de traição, engano e vingança. No centro da trama está Beth Winters (Skelly), que faz 25 anos nesse dia. Contudo, este não é apenas o seu aniversário, mas também o dia em que decide juntar-se ao charmoso Liam Ward (Dornan) para escapar à sua vida limitada e à complexa relação que tem com o seu padrasto (Rhys), um Protestante que tem algumas terras.
À medida que décadas de dor e traição finalmente culminam num clímax devastador, os espectadores verão uma mulher que se debate por controlar o seu próprio destino e que irá, em última instância, fará ver a uma nova luz as tensões que dilaceram famílias e nações.
Esta não será a primeira vez que Dornan trabalha tanto com o canal como com o criador da série, Allan Cubitt, depois de The Fall.
As gravações da série começam ainda este verão na Irlanda do Norte.