Irreversível ganhou data de estreia para o dia 14 de outubro, ao início da noite de segunda-feira, na RTP1.
Este emocionante thriller policial, de seis episódios e com realização de Bruno Gascon, acompanha o desenvolvimento de uma investigação policial, abordando questões universais e contemporâneas como a saúde mental, as adoções ilegais, o bullying, a homofobia e a maternidade.
Uma psicóloga atormentada, Júlia Mendes (Margarida Vila-Nova), e um inspetor determinado, Pedro Sousa (Rafael Morais), unem-se para resolver um homicídio brutal de uma jovem rapariga numa cidade costeira. À medida que desvendam o crime, lutam contra os seus próprios demónios e tentam manter as suas vidas intactas. Numa cidade onde todos escondem algo e estão dispostos a tudo para proteger os seus entes queridos, a busca pela verdade pode custar mais do que Júlia imagina, já que a partir do momento em que os segredos do passado são revelados, tudo se torna irreversível. Será que o amor justifica tudo?
A série, totalmente filmada na Figueira da Foz com o apoio do município, convida o espectador a explorar uma pequena cidade em Portugal, um lugar cheio de mistério, histórias e segredos por descobrir em que o mar e os locais costeiros desempenham um papel crucial, atuando como uma metáfora poderosa e um elemento visualmente marcante na narrativa.
O elenco também é composto por: Laura Dutra, Helena Caldeira, Paula de Magalhães, Pedro Laginha, Ana Cristina Oliveira e Soraia Chaves.
Recordamos que a série integrou a Seleção Oficial do MIPDrama 2024, tendo sido apontada pela MIPTV como uma das dez novas séries dramáticas mais aguardadas do ano.
Não percas a estreia de Irreversível, às 21h00, na RTP1 a partir de 14 de outubro, com emissões às segundas sempre no mesmo horário. A série também ficará disponível na RTP Play.