A minissérie Escândalo (Escándalo: Relato de una Obsesión, no original) vai ficar disponível a 30 de setembro na OPTO, o serviço de streaming da SIC.
Na trama, Inés (Alexandra Jiménez, de El Inocente), uma mulher em crise existencial, tenta pôr fim à sua vida, mas é salva por Hugo (Fernando Líndez, de Élite), um adolescente. Apaixonando-se obsessivamente por ele, Inés envolve-se numa relação proibida que a leva a tomar decisões impulsivas e perigosas, afetando a vida de todos ao seu redor e desencadeando uma série de eventos trágicos.
O resto do elenco é composto por: Antonio Gil (La Reina del Sur), que interpreta Tomás, o pai de Hugo, um homem marcado pela perda da esposa e que luta para criar o filho sozinho; Carlos Serrano (Entre Tierras), que dá vida a Mauro, o irmão mais velho de Hugo, um político ambicioso que esconde um segredo sombrio; Eve Ryan (Culpa Mía), que interpreta Ainara, a filha de Inés, uma adolescente inteligente e cruel que manipula a mãe; e, por fim, por Víctor Duplá (La Unidad), que é Antonio, o ex-marido de Inés, um homem de negócios manipulador e dominante que mantém uma relação especial com a filha.
A série suscitou grande polémica em Espanha, com uma parte considerável do público a acusar a produção de apologia à pedofilia, devido à relação entre uma mulher de 42 anos e um menor de idade. Os críticos alegavam que a série normalizava e romantizava uma relação inapropriada e abusiva. Perante as acusações, um dos argumentistas da série veio a público defender a produção, afirmando que a série não endossa de forma alguma a pedofilia, convidando o público a assistir à série para tirar as suas próprias conclusões.
Composto por oito episódios, o drama espanhol Escândalo estreia então dia 30 de setembro na OPTO, depois de já ter sido emitido no canal SIC Mulher.