É já amanhã, 20 de janeiro, que estreará na RTP2 a série irlandesa Harry Wild.
A história começa quando uma professora de literatura já reformada, Harriet “Harry” Wild (Jane Seymour), é assaltada. Este acontecimento acaba por levar a uma série de eventos que a levam a começar uma nova vida enquanto investigadora particular. Após o assalto, Harry decide ficar a morar e a recuperar-se em casa do filho, Charlie (Kevin Ryan), detetive da polícia. Aí, Harry começa a interferir num caso de homicídio perturbador que Charlie está a investigar, depois de se aperceber que o assassino seguiu o padrão de uma peça obscura do teatro isabelino. Apesar da rejeição do filho perante a ajuda da mãe, ela decide por si própria ir à procura do assassino. Durante a sua busca, esta acaba por se cruzar com o seu assaltante, Fergus Reid (Rohan Nedd), um adolescente problemático, mas acaba por não o denunciar, recruta-o sim como ajudante no caso. Juntos, Harry e Fergus acabam por apanhar o assassino e rapidamente descobrem novos casos para resolver.
Para além de Seymour, Ryan e Nedd, o elenco da série, realizado por Ronan Burke, conta ainda com: Stuart Graham, Amy Huberman, Rose O’Neill e Paul Tylak.
A estreia da série acontecerá no canal português, às 20h30, e os episódios serão exibidos semanalmente aos sábados, sempre no mesmo horário.