Curiosidades: American Dad!
| 11 Set, 2019

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre American Dad:

1. Seth MacFarlane, o criador de American Dad!, confessou que a sua ideia para a série surgiu por causa da política americana. Ele e o cocriador Matt Weitzman estavam “tão frustrados com a administração Bush” que podiam passar dias inteiros a queixarem-se acerca disso e então aperceberam-se de que podiam “canalizar isso para algo criativo […]”. Quando Mike Barker, o outro criador da série, foi contactado por MacFarlane acerca do seu potencial interesse em trabalhar num projeto sobre um agente da CIA de direita e a sua filha liberal, as primeiras peças do puzzle encaixaram-se porque era uma ideia que fazia sentido para todos.

2. Há várias semelhanças entre American Dad!, principalmente nos primeiros tempos, e a famosa comédia All In the Family (Uma Família às Direitas). Ambas fazem uso da sátira política, abordam o preconceito e têm pais conservadores em oposição a filhas com mentes abertas e namorados hippies. O conceito original da comédia de animação terá sido mesmo baseado na emblemática série dos anos ’70.

3. A sala de estar dos Smith foi inspirada na sala de Ray Romano e família emsteve american dad neil family guy Everybody Loves Raymond.

4. O design original de Steve, o filho mais novo de Stan e Francine, era mais nerd e embaraçoso. Nessa altura, Ricky Blitt (Loudermilk) tinha sido escolhido para dar voz ao personagem, mas durante a produção houve várias alterações. O personagem mudou fisicamente para se distanciar mais de Neil Goldman, de Family Guy, e Scott Grimes assumiu a voz de Steve. Sobre a aparência do personagem, vale ainda a pena mencionar que serve como uma caricatura de Barker.

5. Ao início, era suposto que Klaus fosse francês e se chamasse antes François. No entanto, quando Dee Bradley Baker fez audições para o papel, disse aos produtores que o seu francês não era muito bom e que poderia ler melhor as falas em alemão. O seu desempenho impressionou-os e então o peixinho da família sofreu alterações para passar a ser alemão. Outros atores que tinham feito testes para dar voz ao personagem foram Billy West (Disenchantment), John DiMaggio (Gravity Falls) e Rob Paulsen (Dexter’s Laboratory).

6. Apesar de ser Kevin Michael Richardson a dar voz a Brian Lewis, o diretor do Liceu Pearl Bailey que Steve e os amigos frequentam, a primeira escolha para o papel foi James Avery (The Fresh Prince of Bel-Air).

7. Snot, um dos amigos de snot american dad boogerSteve, é baseado no personagem Booger de Revenge of the Nerds. Curtis Armstrong, o ator que desempenha esse papel no filme, é o mesmo que dá empresta a voz a Snot em American Dad!.

8. As vozes de Roger e Klaus são baseadas na de atores antigos: a de Roger em Paul Lynde, um comediante americano muito popular junto dos seus colegas, mas também do público; a de Klaus em Peter Lorre, um ator de origem judia, nascido na Hungria, que deixou a Alemanha – onde então vivia – em 1933, na altura da ascensão de Hitler ao poder. Refugiou-se em cidades como Paris e Londres e acabou por fazer carreira em Hollywood.

Conhecias alguma destas curiosidades de American Dad! ou nem por isso?

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos