Na maioria das edições anteriores das curiosidades demos a conhecer factos curiosos sobre as mais variadas séries. No entanto, desta vez, decidimos fazer algo um pouco diferente e vamos contar-vos curiosidades sobre alguns dos atores e atrizes que compõem o elenco de várias séries.
Claire Danes: Há quase duas décadas, Claire esteve nas Filipinas a gravar o filme Brokedown Palace e, posteriormente, numa entrevista, fez algumas declarações menos positivas sobre a capital. Mais tarde, viria a mencionar também a falta de condições no país. O então presidente das Filipinas, Joseph Estrada, não gostou dos comentários e mostrou o seu desejo de que a atriz não voltasse a entrar no país. Foram mesmo tomadas medidas oficiais nesse sentido, Danes foi declarada ‘persona non grata’ e os seus filmes impedidos de passar em Manila até ser feito um pedido de desculpas público. Acabou por ser feito, mas não pareceu ter agradado aos responsáveis pelo banimento e, tanto quanto se sabe, a situação ainda se mantém.
Mayim Bialik: Tal como Amy Farrah Fowler, a sua personagem de The Big Bang Theory, Mayim, é neuro-cientista. Apesar de ter sido aceite tanto em Harvard como em Yale, duas das mais prestigiadas universidades americanas, Mayim optou por frequentar a UCLA. Começou por se dedicar a Estudos Hebraicos, mas mais tarde obteve um doutoramento em neuro-ciência, sendo que a sua dissertação consistia numa investigação à atividade do hipotálamo em doentes com a Síndrome de Prader-Willi, uma desordem genética que leva, em muitos casos, à obesidade e à incapacidade de ter filhos.
Neil Patrick Harris: É sabido que Barney Stinson, o personagem mais conhecido do ator, é um apreciador de Red Bull, mas essa não é apenas uma característica de Barney, mas também de Neil. Por causa disso, a empresa Red Bull GmbH, que comercializa a bebida, ofereceu ao ator um fornecimento ilimitado de Red Bull e um mini-frigorífico como forma de compensar a publicidade gratuita feita em How I Met Your Mother ao seu produto.
Nolan Gould: Ao contrário de Luke Dunphy, o seu personagem de Modern Family que fica a dever bastante à inteligência, Nolan é um verdadeiro crânio. Avançou vários anos de ensino e concluiu a escola secundária aos 13 anos, depois de ter feito um teste específico. O jovem ator faz ainda parte da sociedade Mensa, constituída por pessoas com um quociente de inteligência extremamente elevado que as coloca nos 2% do topo de qualquer teste de inteligência padrão aprovado. Nolan confessou ainda no The Ellen DeGeneres Show que tem um QI de 150, sendo que valores acima de 13o são classificados como correspondentes a alguém sobredotado.
Norman Reedus: Famoso por dar vida a Daryl Dixon, um dos personagens mais populares da série The Walking Dead, Norman não é apenas ator, mas também pintor, escultor e fotógrafo, tendo inclusive tido o seu trabalho exibido em galerias de cidades como Nova Iorque, Berlim e Frankfurt. Em 2013, Norman lançou um livro de fotografia intitulado The Sun’s Coming Up… Like A Big Bald Head. No ano seguinte, como forma de agradecimento aos fãs, publicou Thanks For All The Niceness, uma compilação de arte feita pelos seus admiradores. Alguns dos trabalhos de Norman podem ser vistos no site Big Bald Gallery.
Sarah Paulson: Fobias! Depois de American Horror Story: Cult, é fácil associar a atriz a tal. No entanto, desta vez não se trata de fobias de nenhuma personagem, mas sim da própria, mais concretamente o medo de voar. Foi a própria quem o confessou, dizendo que não voa a não ser que antes a deixem entrar no cockpit para conhecer o piloto. A propósito disso, houve alguns pilotos que brincaram com a situação, dizendo-lhe que aquele era o seu primeiro dia de trabalho. Seria mesmo?
Sasha Alexander: Uma das protagonistas de Rizzoli & Isles, Sasha, é casada com o realizador italiano, que é filho da famosa atriz Sophia Loren e de Carlo Ponti, um produtor de filmes. Sophia Loren, por sua vez, tem uma irmã, chamada Maria Scicolone, que foi casada com o filho mais novo do ditador Benito Mussolini. É um ‘parentesco’ muito distante, mas bastante desagradável, de qualquer das formas.
Travis Fimmel: Nos inícios de 2000, Travis trabalhou como modelo, nomeadamente para a conhecida marca Calvin Klein. Há uns rumores de que, por essa altura, um cartaz da Calvin Klein com Travis terá causado uma certa agitação no trânsito, provocada por mulheres que abrandavam ao passarem pelo cartaz. Fimmel já veio dizer que tal não passa de uma história que começou a circular pela internet e ganhou força. Verdade ou não, há também quem diga que Fimmel foi a inspiração para Smith Jerrod, personagem de Sex and the City.