A Netflix já anunciou uma data para o lançamento do seu novo plano de subscrição com publicidade, que decorrerá durante o próximo mês de novembro em 12 países por todo o globo, não incluindo Portugal para já.
Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido vão ser os primeiros locais a receber o plano base com publicidade a partir de dia 3 de novembro, seis meses depois da primeira vez que o serviço de streaming anunciou a intenção de se aventurar na publicidade na sua plataforma. O preço mensal nos países com a nossa moeda variam entre 5,49€ e 5,99€. O eventual preço para Portugal deverá rondar estes valores.
Os planos já existentes da Netflix não vão sofrer alteração, mas então que diferenças tem o novo plano para além da publicidade?
O plano base com publicidade mantém grande parte das ofertas dos planos já existentes, tendo a mesma qualidade de vídeo do plano base sem publicidade, de 720p/HD. A previsão para a média de anúncios é de 4 a 5 minutos por hora e cada anúncio terá entre 15 a 30 segundos de duração, que serão incluídos antes e durante os episódios ou filmes que selecionarmos ver. No entanto, numa fase inicial, alguns conteúdos do catálogo não estarão disponíveis no plano com publicidade devido a restrições de licenciamento. Para além disso, este novo plano também não terá a possibilidade de fazer downloads.
Apesar de não terem divulgado mais datas, o lançamento do plano com publicidade está previsto avançar em mais países no futuro.