[Pode conter spoilers]
Cielo Grande é a nova aposta da Netflix já com um cheirinho a verão (como o próprio título, Un Nuevo Verano, do episódio piloto indica). É mais uma prova de que as séries estrangeiras vieram para ficar e os cenários argentinos são qualquer coisa de maravilhoso.
Contudo, a paisagem sul-americana é das poucas coisas boas da série. A série retrata a vida num famoso resort, Cielo Grande, que está a ser renovado (mas ainda meio a cair aos bocados) e vai organizar um famoso torneio de wakeboard. A protagonista da série é Pilar Pascual, uma famosa TikToker e atriz argentina. Ela interpreta Steffi Navarro, uma estrela mundial de wakeboard que tem motivos ocultos para visitar Cielo Grande. Depois, também fazem parte do elenco principal os empregados do resort.
Estás a ver uma série em que passas o tempo a pensar que é um episódio de verão de Morangos com Açúcar? Essa pessoa fui eu durante os 34 minutos em que estive a assistir a Un nuevo verano de Cielo Grande. A atuação de Pascual desejou muitíssimo a desejar e os restantes atores parecia que nunca tinham trabalhado em representação na vida e o problema é que a história não ajudou muito a coisa.
A história começa com Steffi a ler uma carta de alguém (e até ao fim do episódio não descobrimos a identidade) e depois tenta procurar algo no computador da receção do resort, mas ficamos sempre muito confusos porque não percebemos nada do que se está a passar. Do que estás à procura? Qual é o objetivo disto? Sei que não quiseram mostrar o jogo todo logo no primeiro episódio, mas mais valia terem desvendado mais um pouco o mistério. O que nos deram não foi suficiente para aguçar a curiosidade.
E depois Luz (uma das empregadas do resort que também é super pró no wakeboard) quer abrir um bar de karaoke e todos começam a cantar aleatoriamente. Eu sou a primeira pessoa a defender musicais. Porém, Cielo Grande não é um musical, então achei muito esquisito “enfiarem” uma cena musical para encher chouriços. Sim, é estranho haver fillers no primeiro episódio, mas juro que foi isso que senti.
Acredito que a série melhore (ou espero que sim), mas realmente fiquei sem vontade nenhuma de continuar. Repito, adorei os cenários e as cenas em que Luz, Naty e, especialmente, Steffi estavam a fazer wakeboard foram incríveis. Não conhecia muito do desporto e fiquei meio encantada. A decoração de Cielo Grande (eclética e colorida) não me deixou indiferente. Fiquei mesmo a chorar pelo verão quando acabou o episódio. Contudo, isto não foi suficiente para seguir. Mais valia rever Morangos com Açúcar, a sério.
A série foi renovada recentemente para 2.ª temporada. E tu, gostaste de Cielo Grande? Ficaste mais fã da série do que eu?
Maria Sofia Santos