[Contém spoilers sobre o episódio final da 2.ª temporada de Euphoria]
O capítulo final da 2.ª temporada do drama Euphoria bateu um novo recorde de visualizações na HBO e na plataforma de streaming HBO Max, tendo ultrapassado as 6 milhões de visualizações. O finale registou um crescimento de 30% em termos de espectadores em relação à semana anterior e bateu largamente os resultados alcançados na 1.ª temporada, em 2019. Nessa altura, o episódio final chegou aos 530 000 espectadores.
Graças aos números mais recentes e a uma legião de fãs a nível global, Euphoria torna-se agora na segunda série da HBO mais vista de sempre, ficando apenas atrás de Game of Thrones. Segundo dados do canal, os episódios da 2.ª temporada conquistaram uma média de 16.3 milhões de espectadores em todas as plataformas. Assim, a série chega também aos melhores resultados neste indicador desde 2004, ultrapassando todos os conteúdos da HBO menos GoT.
Recordes à parte, Euphoria continua a ser um tópico relevante nas redes sociais, tornando-se a série mais comentada da década na Twittersphere, com aproximadamente 34 milhões de tweets só nos Estados Unidos. O drama de adolescentes foi também a série de televisão mais “social” ao longo da temporada mais recente em redes como o Facebook, Instagram e YouTube, segundo estatísticas divulgadas pela Talkwater Social Content.
Renovada para 3.ª temporada, a série é um projeto criado, escrito, realizado e com produção executiva do norte-americano Sam Levinson. Euphoria é produzida em parceria com a A24, mas baseia-se numa série israelita assinada pela dupla Ron Leshem e Daphna Levin.
O final da 2.ª temporada revelou um fim trágico para a história de Ashtray (Javon Walton) e uma nova oportunidade de sobriedade para Rue (Zendaya), mas também nos mostrou o fracasso da peça de teatro de Lexi (Maude Apatow) e um reencontro tenso de Nate (Jacob Elordi) com Cal Jacobs (Eric Dane).