Como habitual, combinámos algumas novidades seriólicas nas notícias curtas desta semana para que não percas pitada do que anda a (ou vai) acontecer, sendo que trazemos atualizações de Washington Black, Immigrant, Sex/Life e muito mais.
- Charles Dance (Game of Thrones) é a mais recente adição a Washington Black, uma série da Hulu baseada no romance com o mesmo nome escrito por Esi Edugyan. O ator será James Wilde, o patriarca de uma plantação de cana-de-açúcar em Barbados, no século XIX.
- Immigrant, também uma nova série da Hulu, confirmou a presença dos atores Dan Stevens (Legion) e Robin De Jesús (Tick, Tick… Boom!) no seu elenco. Stevens terá um dos papéis principais, dando vida a Paul Snider, um vigarista que se depara com uma oportunidade única ao conhecer Steve Banerjee (Kumail Nanjiani). Relativamente a De Jesús, este terá um papel recorrente na pele de Ray Colon, um simpático faz-tudo cuja amizade com Banerjee lhe causará situações mais comprometedoras do que o desejável.
- A atriz Alba Rohrwacher irá assumir o papel de Elena, também conhecida como Lenù, na 4.ª e última temporada de L’Amica Geniale (A Amiga Genial). Alba tem emprestado a sua voz à série desde a 1.ª temporada, como narradora, assumindo agora o papel de uma das personagens principais.
- Kodi Smit-McPhee (Interrogation) vai juntar-se ao elenco do thriller Disclaimer, da Apple TV+. O papel que o ator vai interpretar não foi revelado. No entanto, o Deadline avança que Sacha Baron Cohen está em conversações para se juntar à série cuja trama é centrada numa jornalista que dedicou a sua carreira a expor as transgressões de instituições respeitadas.
- Dylan Bruce (Orphan Black), Craig Bierko (UnREAL), Darius Homayoun (The Long Road Home), Cleo Anthony (She’s Gotta Have It) e Wallis Day (Krypton) vão integrar o elenco recorrente da 2.ª temporada de Sex/Life, série de sucesso da Netflix, mas não foram avançados detalhes sobre os seus personagens.
- A Netflix anunciou a sua próxima série de origem russa, ZATO. Este drama de investigação tem como personagens principais Kristina e Dashkin, respetivamente uma jornalista ambiciosa e um polícia, que se juntam para investigar o desaparecimento de uma criança em Lobachevsk, uma cidade de acesso restrito. A trama passa-se no período a seguir à queda da União Soviética.
- Continuando em novas apostas da Netflix, o serviço de streaming deu luz verde à comédia brasileira O Cangaceiro do Futuro. A história é centrada em Virguley, um faz-tudo que está sempre em sarilhos enquanto tenta singrar em São Paulo. Virguley é fisicamente parecido com Lampião, o bandido mais bem-sucedido do século XX, e aproveita-se disso para ganhar mais uns trocos, fazendo espetáculos a imitá-lo. Contudo, um dia envolve-se numa rixa que o deixa inconsciente e, quando acorda, está em 1927 e é confundido com o Lampião verdadeiro. Será que Lampião e sósia se vão encontrar? A série deverá estrear na segunda metade deste ano.
- Vem aí a primeira série NFT, GenZeroes, e para a visualizar é necessário comprar um NTF através do website House of Kibaa. No entanto, os produtores estão em negociações para vender a série a uma plataforma mais global. GenZeroes será passada 200 anos após uma invasão extraterrestre ter deixado o mundo em ruínas, com dez grupos a lutarem pelo controlo do futuro da humanidade. É também de mencionar que a série já tem elenco principal: Paul “Big Show” Wight, antigo lutador de wrestling; Richard Harmon (The 100); Kandyse McClure (Battlestar Gallactica); Tahmoh Penikett (Dollhouse); Bethany Brown (Charmed) e Aleks Paunovic (Van Helsing).
- A BBC One encomendou um spin-off de The A Word intitulado Ralph & Katie, uma produção criada por um grupo de argumentistas com deficiência. Ralph & Katie irá seguir as personagens que dão título à série, interpretadas por Leon Harrop e Sarah Gordy (tal como na série-mãe), e em adição já foram confirmados outros nomes como: Craig Cash (The Royle Family), Jamie Marie Leary (Traces) e Sam Retford (Ackley Bridge). Dylan Brady e Daniel Cerqueira, que integraram o elenco de The A Word, estão de regresso a este spin-off.
- A Prime Video deu luz verde a uma série de Phoebe Waller-Bridge, sendo este o primeiro projeto a resultar de um acordo da atriz/argumentista com a plataforma em 2019, após o êxito de Fleabag. Nada mais foi avançado acerca desta produção, nem sequer se se vai tratar de uma comédia ou de um drama.