O Disney+ anunciou uma série original, intitulada La Última, que contará com o ator Miguel Bernardeau (Élite) e a cantora Aitana Ocaña como protagonistas. Anaïs Schaaff (El Ministerio del Tiempo), Jordi Calafí (Malaka) e Joaquín Oristrell (Cuéntame cómo Pasó) compõem o trio de criadores responsáveis pela minissérie.
O projeto está numa fase inicial de produção em Espanha e será o primeiro conteúdo original do país vizinho a estrear na plataforma de streaming. Ao mesmo tempo, marcará também a estreia de Ocaña no mundo da representação.
A narrativa de La Última será dividida em cinco episódios e pretende retratar uma história de amadurecimento “sobre as dificuldades de construir uma carreira, encontrar o amor e o poder da amizade”. Vai ser possível acompanhar a história de Candela (Ocaña), uma jovem que trabalha numa empresa de logística enquanto persegue o sonho de se tornar cantora. A sua vida muda na noite em que um executivo de uma editora discográfica internacional a ouve a cantar num bar. Nessa mesma noite, Candela encontra-se com Diego (Bernardeau), um antigo colega do liceu que quer tornar-se pugilista profissional.
Sofía Fábregas, vice-presidente das produções originais do Disney+ em Espanha citada pelo site Hollywood Reporter, revelou-se entusiasmada com esta nova aposta sobretudo porque “se apoia nos talentos de Aitana Ocaña e Miguel Bernardeau, ambos ícones de uma geração com grande prestígio nos seus campos profissionais”. Como tal, admitiu que estes têm tudo para “elevar La Última a um fenómeno com um impacto incrível a nível internacional”.
Por último, em declarações no mesmo site, Bernardeau também afirmou estar “extremamente orgulhoso por participar” no projeto e ir trabalhar com pessoas que admira e respeita, reforçando que o universo que estão a criar “tem algo de muito especial”.