É já no dia 2 de janeiro que vai estrear na SIC Radical a série belga Ennemi Public.
A história centra-se em Guy Béranger, um perigoso assassino de crianças cuja pena de prisão está prestes a terminar. Esta sua saída em liberdade condicional gera uma onda de revolta, que se agrava quando uma jovem desaparece nos arredores da abadia onde Béranger está à guarda dos monges. Toda a aldeia fica em alvoroço e Chloé Muller, uma jovem inspetora, é designada para a investigação, com o objetivo de proteger Béranger, colocando-a frente a frente com os medos e segredos da aparentemente pacífica comunidade local.
O elenco é composto por Angelo Bison no papel de Guy Béranger, Stéphanie Blanchoud a interpretar Chloe Muller, Jean-Jacques Rausin como Michael Charlier, Clément Manuel será Lucas Stassart, Philippe Jeusette (Coyotes) no papel de Patrick Stassart, Laura Sepul interpreta Judith Stassart, Vincent Londez como Vincent Stassart e Eric Godon será Etienne Gomez.
A 1.ª temporada de dez episódios foi para o ar no canal La Une, na Bélgica, em 2016, e logo depois a série foi renovada para uma 2.ª temporada também com dez episódios que estreou em 2019. Este thriller é produzido pela companhia belga Entre Chien et Loup e pela Playtime Films.
A série ganhou o prémio Buyers’ Choice “Coup de Coeur” no evento MIPTV em Cannes. Angelo Bison foi eleito o Melhor Ator numa Série de Língua Francesa na cerimónia Series Mania de 2016. A série também recebeu uma menção honrosa no Prix Europa 2016 em Berlim.
Os episódios serão emitidos aos domingos, na SIC Radical, às 19h45.