Day of The Dead – 01×01/02 – The Thing in the Hole/Chum
| 05 Nov, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

The Thing in the Hole e Chum são os primeiros dois episódios de Day of the Dead. Está série é baseada no filme de George A. Romero com o mesmo nome e passa-se na pequena cidade de Mawinhaken, que fica aterrorizada ao ver que os mortos começam a levantar-se das suas campas. Prontamente, um pequeno grupo de cidadãos une-se para tentar sobreviver às primeiras 24 horas desta invasão de zombies.

A premissa, para além de bastante banal, já não nos deixa convencidos de que vamos ver uma série de zombies diferente de todas as outras que já existem.

Nestes primeiros episódios, conhecemos já as principais personagens: Luke Bowman (Daniel Doheny), filho da candidata à presidente da câmara, Paula Bowman (Miranda Frigon), e de Trey Bowman (Christopher Russell), Lauren Howell (Natalie Malaika) que é empregada de uma agência funerária, Sara Blackwood (Morgan Holmstrom), que trabalha numa empresa de perfurações hidráulicas, e Amy (Kristin Dawn Dinsmore), life coach.

Apesar de o primeiro episódio começar já em pleno ataque zombie, a narrativa acaba por recuar ao pré-ataque, com o objetivo de nos dar a conhecer algum background dos personagens. Infelizmente, não consegui criar empatia por nenhum deles: todos eles são muito neutros, nenhum se destaca particularmente, e chego mesmo a dizer que a futilidade de todos os personagens me irritou durante os dois episódios. Faltaram histórias cativantes e poderosas capazes de criar empatia pelos personagens.

Como se não bastasse, a produção deixa muito a desejar: um personagem morto onde se nota claramente a respiração do ator, zombies que saem debaixo da terra com uma camisa branquíssima, cenas de fuga num carrinho de cortar relva (a sério?), entre tantas outras…

Como homenagem aos filmes históricos de George A. Romero, esta série tinha a oportunidade de desconstruir os estereótipos relacionados com zombies (que vêm de The Walking Dead, e de muitas outras séries), dando novas dinâmicas e interpretações para o fenómeno zombie, mas acabou por falhar redondamente. Os jump scares são demasiado previsíveis e o humor dos personagens é tão raso que nos faz revirar os olhos.

Podes acompanhar Day of the Dead todas as terças-feiras, às 22h15, no SyFy Portugal.

Miguel Mendonça

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos