O catálogo de séries originais da Netflix continua a expandir-se e desta vez o país escolhido é a Rússia. A obra literária de Lev Tolstói, Anna Karenina, vai ser adaptada ao pequeno ecrã, numa reimaginação do clássico, intitulada ANNA K.
A série, produzida pela 1-2-3 Production em Moscovo, terá Svetlana Khodchenkova (Tinker Tailor Soldier Spy e The Wolverine) no papel principal e contará a história da obra clássica num ambiente moderno russo. A história segue Anna Karenina, a mulher do futuro governador de São Petersburgo, que tem um caso com Vronsky, um herdeiro charmoso de um império de alumínio. O caso entre ambos torna-se cada vez mais difícil de esconder, ameaçando intervir nas vidas familiares e nos círculos sociais das duas personagens. Contado entre as ruas cosmopolitas de Moscovo, a histórica cidade de São Petersburgo e as icónicas zonas rurais russas, ANNA K promete ser um drama que explora a paixão e lealdade das personagens.
Michael Azzolino, diretor de séries originais da Netflix, comenta que a “talentosa equipa de argumentistas, realizadores e produtores criou um universo muito imersivo” para ANNA K. “Estamos muito contentes por poder trazer esta história a todos os fãs da plataforma.” Já a 1-2-3 Production refere a importância desta parceria, “que irá pegar numa obra de literatura basilar e a transformará de modo a poder chegar a todos os fãs, da Austrália ao Brasil”.
Não foram anunciados quaisquer outros nomes do elenco ou uma possível data de estreia para esta nova série da Netflix, ANNA K.