The Originals – 01×22 – From A Cradle To A Grave
| 18 Mai, 2014

Publicidade

1×22  –  From a Cradle To A Grave

1×22 – From a Cradle To A Grave

Season Finale! Tenho um turbilhão de sentimentos dentro de mim: por um lado sinto-me feliz, tivemos um episódio fenomenal! Por outro, sinto-me triste porque temos de esperar até às estreias de outono (lê-se por aí que estreará nessa altura) pela segunda temporada! Todos aqueles que acharam que este spin-off ia ser mau, rastejem de arrependimento! E todos aqueles que diziam que Klaus era um monstro sem coração, se lembrem deste episódio até ao fim dos seus dias! (Lá estou eu exagerado como sempre!)

Antes de partir para a análise do que se passou, quero deixar alguns esclarecimentos. Ao contrário da maioria dos reviewers, eu não gosto de ver/ler sobre o que se vai passar nos episódios seguintes! Não gosto de criar expetativas… Costumo deixar questões para os próximos episódios sobre os assuntos que me deixam curioso! Algumas são disparatadas e despropositadas, outras acabam por ser certeiras. Há umas reviews atrás perguntei se Mikael voltaria… Apesar de morto, o gajo voltou!

Voltando ao episódio… Aquela cena inicial em que Hayley está no quarto da bebé, a escrever uma carta e aparece Klaus… Arrepiantemente deliciosa! Que cena tão ternurenta de um casal que ama acima de tudo a sua bebé! Embora Klaus pense que Hayley está a escrever uma carta de amor, esta escreve para a sua filha, para que ela saiba o amor de mãe que tem!

Mas tudo não passa de uma recordação… Hayley está em trabalho de parto… As bruxas querem matar a bebé mal ela nasça… E Klaus, embora enfraquecido, tenha impedir que tal aconteça! Este rapidamente é imobilizado, a bebé nasce, vai por momentos ao colo da mãe, mas Monique degola Hayley!!! Hayley morre… Klaus fica destroçado… As bruxas fogem com a criança para cumprir o ritual… Elijah chega tarde de mais, culpa o irmão e ambos partem para salvar a bebé… Primeiro episódio que Phoebe Tonkin (Hayley) desempenha o seu papel de forma aceitável, gostei!

Davina está furiosa com Klaus! Josh está bastante debilitado, Marcel e o seu gangue também! Embora recolha o sangue que Klaus perdeu na rua, apenas pode salvar uma pessoa, o altruísta Marcel salva Josh…

Cami também tem ganho notoriedade nos últimos episódios. Ao ver a situação em que Marcel está, a jovem leva Marcel e Davina ao arsenal que Kieran lhe deixou. Agora sim eles têm uma vantagem contra Klaus…

Entretanto Hayley ressuscita (não fiquem todos excitados, porque este episódio traz imenso pessoal do mundo dos mortos)! Vai ter ao cemitério enfeitiçado onde Klaus e Elijah, desesperados, tentam salvar a recém nascida… Hayley ressuscitou porque tem em si o sangue da sua bebé, está em fase de transição: caso consuma sangue da sua filha, será uma híbrida! O trio consegue descobrir as bruxas e quase interrompe o ritual, mas elas estão mega poderosas! Klaus ainda consegue matar aquela bruxa loira que ressuscitou (aquela que não sabemos o nome)… Quando tudo parece perdido, chega Marcel e atira a “estrela dos mil golpes” e mata Monique! Mil vivas a Marcel! Este pega na bebé e foge… Hayley fica e mata Genevieve, depois desta confessar que é Esther (mãe dos originais) que quer ver a neta morta!

Quando tudo parecia ter acalmado, Davina ressuscita Mikael… Que mata todos os vampiros que já estavam debilitados! Marcel chega com a bebé, seguido de Klaus, mas já nenhum vampiro pode ser salvo… É aqui que Klaus volta a ser pai de Marcel, cura-o com o seu sangue, e pega na sua filha pela primeira vez! Mais tarde, quando Mikael tenta ir matar o filho, Davina arrasta-o para o sótão da igreja e revela-lhe que o controla…

A família original está reunida e tudo terminará bem! Mas a criança nunca estará a salvo. Então é posto em marcha um engenhoso plano: a bebé será enviada para longe para que todos pensem que ela está morta… Com a ajuda de Marcel, Oliver fica a saber que a bebé está morta e que Klaus quer vingança… Enquanto Elijah e Hayley demonstram publicamente o seu luto, Klaus leva a sua filha para longe… Quem cuidará dela? Eis que surge Rebekah! Dá-se um emocionado reencontro entre os irmãos e esta promete que a bebé crescerá feliz… Quando esta pergunta o nome da criança, Klaus, emocionado, responde Hope (Esperança)… Adorei a cena!

Quando tudo parecia terminado, Cassie (a última rapariga da colheita que ainda não havia ressuscitado), volta do mundo dos mortos… Mas é Esther quem realmente voltou (pois possuiu aquele corpo)! Trouxe consigo mais um jovem que a chamou de mãe (mas não o consegui identificar)!

A segunda temporada promete manter a qualidade a que a série nos tem habituado! Teremos novos inimigos, entre os quais destaco Esther e Mikael, que não são para brincadeiras! Os lobisomens liderados por Francesca são fortes (graças às pedras kyanite)! Davina ganhou um brilho vingativo no olhar… Mas em contrapartida, a família original ganhou reforços: Hayley é uma híbrida poderosa!

Apenas me resta agradecer a todos os que acompanharam as minhas reviews… Conto convosco na segunda temporada!

Nota: 9.8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário posters grid dezembro

virgin river

Recomendamos