O streamer Apple TV+ vai avançar com a nova série de antologia, intitulada Roar, cujo elenco principal será liderado pelas atrizes Nicole Kidman (Top of the Lake), Cynthia Erivo (Genius), Merritt Wever (Run) e Alison Brie (BoJack Horseman). O projeto recheado de girl power vem das criadoras de GLOW, Liz Flahive e Carly Mensch, cancelada em outubro de 2020 após três temporadas na Netflix.
A dupla, que assinou recentemente um acordo com a plataforma norte-americana, tem estado a trabalhar em Roar desde 2018. Ao que tudo indica, esta nova aposta será constituída por oito episódios, de meia hora cada, baseados num livro de contos da autora irlandesa Cecelia Ahern. Cada capítulo será contado de diferentes pontos de vista femininos.
A produção executiva da adaptação para o pequeno ecrã será assegurada pela empresa Blossom Films – fundada por Kidman e pelo produtor cinematográfico Per Saari. Estes irão colaborar ainda com Bruna Papandrea, Steve Hutensky e Allie Goss, em representação da produtora Made Up Stories, Cecelia Ahern, associada à empresa Greenlight Go, e Theresa Park, via Per Capita Productions. A equipa pediu às criadoras Flahive e Mensch para assumirem os cargos de showrunners.
A pasta de produção ficará entregue à Endeavor Content, uma empresa global chefiada pelos veteranos da agência de entretenimento WME Chris Rice e Graham Taylor cujo propósito é fazer de matchmaker entre criativos, estúdios ou financiadores necessários para dar “luz verde” a projetos em fases iniciais de desenvolvimento.
A coleção de 30 short stories que serve de fonte de inspiração dá voz a mulheres interessadas em explorar contradições absurdas ou problemas específicos das suas vidas. De resto, as obras literárias de Ahern já foram alvo de várias adaptações para o grande ecrã, tendo originado filmes como P.S. I Love You (2007) ou Love, Rosie (2014).
Por último, recordamos que Kidman, Saari e Papandrea estiveram por detrás de séries como Big Little Lies e The Undoing, exibidas pela HBO, que obtiveram excelentes resultados em termos de visualizações.