O franchise da antologia de terror sobrenatural composta por The Haunting of Hill House e The Haunting of Bly Manor, da Netflix, poderá não ter continuação.
A série antológica é produzida pela Amblin Television e Paramount Television e foi criada por Mike Flanagan. Foi, aliás, Flanagan quem revelou esta novidade sobre a incerteza em relação ao destino da série, dizendo que não há planos para uma continuação. Foi na rede social Twitter que o criador fez esta afirmação em resposta a perguntas de fãs: “Neste momento não há planos para mais capítulos. Nunca digas nunca, claro.” Acrescentou ainda que um fator que leva a que o foco não seja continuar a série é o facto de estar a preparar outros projetos que vão ser lançados no próximo ano
At the moment there are no plans for more chapters. Never say never, of course, but right now we are focused on a full slate of other @intrepid projects for 2021 and beyond. If things change we will absolutely let everyone know! https://t.co/WkkSwsnFlm
— Mike Flanagan (@flanaganfilm) December 23, 2020
The Haunting of Hill House baseia-se no livro de Shirley Jackson com o mesmo título e conta a história de uma família que vai passar o verão numa mansão onde coisas estranhas começam a acontecer. The Haunting of Bly Manor, por sua vez, foi criada a partir de livro de Henry James, The Turn of The Screw, e decorre nos anos 80, em Inglaterra, centrando-se numa mansão antiga, numa zona rural. Depois da morte trágica da ama anterior, um homem contrata uma jovem americana para cuidar dos seus sobrinhos, órfãos peculiares.
Do elenco da série fazem parte nomes como: Oliver Jackson-Cohen, Henry Thomas, Carla Gugino e Kate Siegel, bem como Victoria Pedretti.