A Netflix juntou-se à Ubisoft para o desenvolvimento de uma série live-action baseada nos videojogos de sucesso de Assassin’s Creed.
A série, descrita como uma adaptação épica e live-action, será produzida por Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft Film & Television, estando atualmente à procura de um showrunner.
Segundo Peter Friedlander, vice-presidente da Netflix, Assassin’s Creed irá focar-se “nos seus mundos históricos de tirar o fôlego e na enorme atração global como uma das franquias de videojogos mais vendidas de todos os tempos”. Friedlander também prometeu que irão “construir cuidadosamente” este mundo épico e aprofundar a história para agradar aos fãs e subscritores de todo o mundo.
A franquia de jogos de Assassin’s Creed foi lançada em 2007, precisamente com o jogo Assassin’s Creed, que já vendeu mais de 155 milhões de jogos. O enredo do jogo é ambientado numa história fictícia com eventos no mundo real, seguindo a luta entre a Ordem dos Assassinos, que luta pela paz com o livre arbítrio, e a Ordem dos Templários, que deseja a paz através do controlo. Este primeiro jogo decorre durante a Terceira Cruzada na Terra Santa, em 1191.
No total, a saga conta já com 11 títulos de jogos diferentes, sendo o mais recente Assassin’s Creed Odyssey.