Black Lightning – 01×06 – Three Sevens: The Book of Thunder
| 02 Mar, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Se bem se lembram do final do episódio anterior, Jefferson ficou inconsciente no chão depois do seu encontro com Joey, devido a uma sobrecarga causada pelo seu fato. Gambi, como já esperava que isto acontecesse, consegue chegar ao pé de Jefferson e levá-lo para junto da mulher, antes da polícia. Enquanto isto acontece, Anissa decide fazer parte de um protesto, acabando por ser presa.

Ora isto é relevante pela fase pela qual Anissa está a passar, o confronto entre manter um segredo das pessoas que ama e o sentimento de poder ajudar as pessoas com os seus recém descobertos poderes. Quase que confessa à sua mãe, numa conversa que transporta Lynn mais para a sua relação com Jefferson, fazendo-a a ver que possivelmente estaria a ser egoísta ao querer impedir o mundo de ter Black Lightning por querer poupar-se à angústia do desconhecido, do não saber se ele se encontra ferido ou morto a qualquer momento do dia.

Entretanto, Gambi resolve o problema no fato e Jefferson visita, como seu alter-ego, um médico que andava a ser forçado a tratar Tobias Whale e consegue convencê-lo a requisitar um tratamento com este assim que der. Quando Jefferson está frente a frente para matar o homem que matou o seu pai, recebe uma chamada de Lynn, que o convence a não seguir esse caminho. Afinal de contas, por muito justificado que seja, não seria em defesa própria, mas sim um assassinato. Algures durante este processo, Lynn é feita refém pelos homens de Eve, uma vez que devido aos seus dotes de medicina esta é muito procurada. O que eles não esperavam era encontrar Anissa na sua versão de heroína, que salva a mãe antes de lhe contar quem ela é. Ainda durante este processo chega Jefferson que, ao ver Lynn atada e amordaçada apenas com Anissa por perto (sem a reconhecer, claro), assume erradamente o que aconteceu e atira-se à sua filha, acabando por a magoar.

O episódio acaba com mais umas sugestões em relação ao segredo que Gambi esconde de todos. De algum modo, ele está metido ao barulho, tanto com Whale como com Eve, e com Anissa a acordar e ver o pai vestido como Black Lightning, a conversa de pequeno almoço do dia seguinte é algo que nenhum de nós quererá perder. Acabo com uma alusão ao momento em que, no episódio, Anissa regressa à estátua que representava o motivo contra o qual estava a protestar e a destrói. Para mim, representa o ponto essencial que a série tem debatido nos últimos três episódios. Com tudo o que trazem de bom e de mau, às vezes conseguimos fazer coisas com os poderes que foram dados, que normalmente não conseguiriam. E se isso é assim não fará parte da responsabilidade moral ajudar quem não o consegue fazer sozinho? Sei que o tio de Peter Parker conseguiria responder muito facilmente a esta pergunta.

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário posters grid dezembro

doctor who joy to the world disney

Recomendamos