(Alerta Spoiler!)
Do criador Olan Rogers e com produção de David Sacks, a nova série da TBS que segue a animação da série American Dad, chegou, viu e venceu. A estrela do YouTube deu agora o salto para a televisão, chegando a promover Final Space no Television Critics Association, apoiado por Conan O’Brien (produtor executivo).
É uma série de animação com o seu quê de cómica. Não tinha grandes expectativas porque a única serie de animação de que gosto é The Simpsons e não sigo temporada por temporada, episódio por episódio; quando está a dar vejo e sou capaz de ver uns 10 episódios de seguida.
Mas voltando a Final Space, série de animação adulta com um toque de ficção científica, que conta a história das aventuras de Gary Space (voz de Olan Rogers) e de Mooncake (um alien super fofo que destrói planetas)… Say what?! Sim, é isso.
O primeiro mind blown da série que me prendeu os 23 minutos de série. O episódio começa pelo fim em que vemos o personagem principal a morrer. Gary, ladrão e totó, é preso e deixado no espaço. É “torturado” por KVN (voz de Fred Armisen) e por HUE (voz da nave, por Tom Kenny). Foi preso por ter “nocauteado” um piloto espacial para lhe roubar o fato para poder impressionar uma miúda num bar, Quinn – com voz de Tika Sumpter). É enviado para o espaço e passa os dias a arranjar problemas nas diversas estações espaciais existentes pela galáxia. Torturas: não pode comer bolachas (horrível!), está sempre sozinho, sem ninguém à volta e os seus “amigos” são robôs. Até conhecer Mooncake (aka E351, life form; planet killer). O que Gary não sabe é que toda a galáxia anda atrás do pequeno bicho verde e os problemas começam a surgir. Por fim, Gary consegue mostrar a todos o seu lado bom, sensível, e que no fundo não é má pessoa e não merece estar preso.
E quem é Mooncake? É um alien (bolinha verde super fofa) procurado por todos na galáxia, principalmente pelo Lord Commander (voz de David Tennant – Jessica Jones, feelings!) por ser um destruidor de planetas. Sim. Quando se passa da marmita explode coisas! Um dos “agentes” que anda a caçar Mooncake é um gato ou, neste caso, um ventrexian (gato alien que fala), chamado Avocado (Coty Galloway).
Mas vejam! Para quem gosta de séries de animação é muito fixe!
No geral é uma boa série para passar tempo, para ver enquanto se almoça ou assim é excelente porque tem piada e consegue ser uma lufada de ar fresco independente de todas as outras séries de animação a que estamos habituados, como por exemplo as típicas peripécias em família.
Margarida Rodrigues Pinhal