[Contém spoilers]
Phil: “Claire, you’re a tough one to figure out. You don’t trust bad boys, and yet you married one”.
Uau, este episódio foi tão bom que quase pensei que me tivesse enganado e estivesse a ver a temporada errada.
Comecemos pelos Dunphy. Claire tem experiência com adolescentes (ela própria e Haley – Alex não conta) e como Luke está a crescer e já entrou ‘naquela fase’ ela ficou paranóica (ainda mais).
Haley: “No, and you also shoudn’t try to friend us with fake Facebook profiles… Margot LaCroix”.
A coisa ficou de tal modo séria que Claire e Phil foram espiar Luke e mandou Alex vasculhar nas coisas de Haley para saber mais da exposição de fotografias. Eu sei que Alex é suposto ser a bem-comportada dos Dunphy mas ela é tão aborrecida que dá sono. Excepto nas suas cenas com Haley.
Se o Luke é mesmo um adolescente rebelde, esse lado ainda não se revelou. Ele e Manny e os amigos andavam a fazer um vídeo sobre zombies. Mas adorei a ideia do helicóptero. E da sombrinha na cabeça de Phil.
Já Gloria andava danada com Jay após o ter ouvido gemer e murmurar ‘baby… baby’ durante o sono, pensando que estaria a sonhar com outra mulher. Jay lida com Gloria de uma maneira muito própria e ele pensou que ela andava a espiar o seu telemóvel. Mas, tal como acontece tantas vezes nesta série, foi tudo um mal entendido. Gloria não lera nada acerca de ele ter emprestado dinheiro a uma amiga nem Jay estava a sonhar com nenhuma mulher. Nem Jay sonhara com Joe, ao contrário do que admitiu à mulher. Aquele matreiro adora mesmo o raio da cadela! Boa história, e ver Gloria com ciúmes e zangada com Jay nunca cansa.
Quem não sabia que Cam adorava mexericos? Encaixa perfeitamente na sua personalidade e foi divertido vê-lo convencer Mitchell a contar-lhe o que o amigo dele lhe confessara. E as piadas acerca do assunto? Do melhor. Aqueles dois são qualquer coisa de fantástico!
No final, a família juntou-se toda para a exposição de Haley. Ela já devia saber que é impossível esconder coisas daquela gente. Até eu fiquei orgulhosa dela! E ‘ela’ tem jeito para aquilo, tanto que vendeu logo uma das fotografias (apesar de eu suspeitar que teve algo a ver o decote revelador de Gloria na foto).
Tendo em conta alguns dos episódios anteriores, este foi muito bom. Cada família teve as suas aventuras e todas elas foram bem conseguidas, com o episódio a desaguar na exposição de Haley. Foi um episódio clássico de Modern Family e não falhou.
Nota: 8.4/10
Maria Sofia Santos