Mary + Jane, recente aposta da MTV, conta a história de duas jovens raparigas que vivem em Los Angeles e da distribuição e venda de droga. Jordan parece ser a mais descontraída com o negócio; Paige, a típica rapariga americana, é vaidosa e gosta de andar na moda.
Este primeiro episódio, mostra-nos de imediato as funcionalidades do negócio, desde o embalamento da droga à sua distribuição. Jordan e Paige consideram-se empresárias e não traficantes, gerem uma aplicação que lhes permite receber as encomendas dos clientes; o desejo destas jovens raparigas é alcançarem os primeiros 15 lugares da classificação de distribuidores de droga (LA’s “Green 15”). Procuram a todo o custo consegui-lo e, uma vez que moram em Los Angeles, tentam tirar uma foto com alguém famoso que seja seu cliente e, desta forma, ganhar maior fama.
Poder-nos-á surpreender o facto de serem duas raparigas com uma profissão/carreira destas, duas raparigas que em nada nos fazem desconfiar que traficam droga. Poderá ser o que a série tem de engraçado, porque de resto não estou a ver. O argumento é muito fraco, assim como todo o conteúdo deste primeiro episódio piloto, com algumas situações um tanto ou quanto forçadas. Gostei quando vi o trailer do episódio, pensei que a série fosse mais engraçada e inovadora, mas não nos traz nada de novo. Com certeza não verei mais.
Ana Galego Santos