O modus operandi da série continua e continuamos a ter flashbacks e o presente. Sendo que os flashbacks são todos relacionados com os acontecimentos de há dez anos atrás, quando Annalise estava grávida.
No presente, Annalise e os Keating 5 (aliás, 4, porque o Wes continua focado no caso da Rose e ainda por cima encontrou o papel que dizia que foi suspeito na morte da mãe) ainda estão a tentar lidar com Philip e as suas ameaças. Annalise tomou uma decisão que podia ser quase suicida – não fosse ela quem fosse e tudo estivesse muito bem pensado – e entregou à policia os vídeos que Philip andava a usar para os chantagear. Claro que ela fez um acordo e pediu imunidade no caso do assassinato de Sinclair.
O promotor achou que era mais inteligente do que Annalise e rapidamente fez com que uma equipa fosse fazer uma busca a casa da advogada. Claro que ela tem olhos em todo o lado e Nate logo a avisou que uma equipa se dirigia para sua casa. Claro que inteligente como é, Annalise engendrou logo um plano com Bonnie; é que uma equipa da polícia nunca pode fazer uma busca numa casa sem ter um mandato assinado por um juiz, o que era o caso. E, assim sendo, tudo o que fosse encontrado no local da busca, mesmo que pudesse ser considerado de valor, seria automaticamente excluído. Assim, e com uma jogada de mestre, Annalise conseguiu aquilo que queria!
Voltando ao passado, e há dez anos atrás, a investigação sobre a morte de Rose continuava a levantar muitas dúvidas. Será que foi mesmo Wes o autor da morte da mãe? Ou será que foi o Mahoney? Ou a hipótese de suicídio é mesmo viável? Eve, antiga amante de Annalise, também participa na trama de há dez anos atrás… foi ela quem mandou prender Rose por ela estar ilegal no país e para que Annalise pudesse fazer chantagem com ela em proveito do odioso Mahoney. Rose foi muito inteligente e aceitou as condições que lhe foram impostas, mas mal teve oportunidade, tentou fugir com Wes. No entanto, este não achou bem e acabou por fugir da mãe.
Annalise visita Rose para tentar perceber do que é que a mulher tem tanto medo. E é neste momento do episódio que vamos finalmente resolver um dos pontos chave desta segunda metade da temporada: Rose diz a Annalise que ela não tem noção da pessoa que Mahoney é, pede-lhe que tome conta de Wes e espeta uma faca no pescoço! Pois é, afinal foi suicídio!!!! E assim, além de percebermos finalmente como Rose morre, ficamos também com uma noção bem real da profundidade da relação de Annalise com Wes.
Voltando ao presente, Annalise decide procurar Wes para conversar, tentar esclarecer algumas coisas e vai até ao seu apartamento. Ela chama-o algumas vezes e ele não responde, mas ela percebe que está alguém dentro do apartamento e entra. Mas, nesse preciso momento, recebe uma chamada de Eve a perguntar o que é que Wes está a fazer no hall do seu hotel. Annalise fica em choque e manda Eve ligar à policia porque está alguém no apartamento de Wes!! De repente, Philip abre a porta e ataca Annalise! Mas que final de episódio foi este?! Estou ansiosa pelo que vem a seguir!
Ana Rodrigues