How to Get Away with Murder – 02×10 – What Happened to You, Annalise?
| 15 Fev, 2016

Publicidade

Depois dos eventos malucos do episódio passado, How To Get Away With Murder está finalmente de volta e esta semana foi completamente dedicada à recuperação de Annalise.

Duas semanas passaram desde o tiroteio e Bonnie está encarregue de cuidar de Annalise. Ao longo do episódio, enquanto Annalise está, supostamente a alucinar, aparece uma mulher que lhe dá um bebé para os braços. Mas será que não passa mesmo de uma alucinação? Será que não é uma memória reprimida do passado?

O plano de Annalise funcionou na perfeição! Phillip continua a ser perseguido pela polícia e Catherine foi presa e acusada de tentativa de homicídio. O seu julgamento está marcado para o dia seguinte, mas o grupo vai ter um problema, pois o testemunho de Annalise é essencial, mas a advogada não está minimamente em condições de tal. Assim, Bonnie decide drogar Annalise com todas as drogas possíveis e imaginárias e entrega à juíza um testemunho escrito. Infelizmente para eles, a juíza não aceita a situação e Annalise é obrigada a entrar em cena.

Dominada pelas drogas, a protagonista rapidamente estraga tudo: diz não se lembrar de nada acerca da fatídica noite, contradizendo todas as acusações contra Catherine. Para além disso, por alguma razão, Annalise diz que Catherine lhe confessara que não matou os seus pais adotivos, quebrando então o código de confidencialidade entre advogado e cliente. Não sei se tudo isto foi para provar que Annalise está, sem dúvida, altamente desequilibrada, mas agora é preciso uma solução urgente.

Rapidamente um novo plano surge. Em conversa com Caleb, acabam por decidir que o melhor seria pôr todas as culpas em Philip: acusá-lo de ter drogado Catherine e que ela não se lembra de nada. Ela aceita, sem hesitar, e faz o papel de vítima, dizendo que Philip tinha uma arma consigo e que foi ele o causador da morte de Sinclair.

Connor e Michaela rapidamente voltam à sua rotina normal enquanto que Laurel se encarrega de tomar conta de Wes, chegando mesmo a assumir que fora ela própria a alvejar Annalise. Já Asher continua a bater mal. Sente-se completamente culpado pela morte do seu pai e por ter ele próprio assassinado Sinclair. Acaba por se refugiar no álcool.

Depois dos acontecimentos da noite em que Annalise foi alvejada, Wes decide investigar a casa de Annalise para tentar descobrir algo com o seu nome, Christophe, mas é completamente em vão. Assim, decide confrontar a advogada diretamente e esta admite que conheceu a mãe dele. Wes vai embora muito revoltado e quando Annalise tenta ir atrás dele, acaba por ser retida por mais uma alucinação do tal bebé.

No final do episódio temos um dos tão comuns flashbacks. Sesta vez vemos uma Annalise mais jovem e grávida. Durante esse momento ela conhece Rose, a mãe de Wes ou Christophe, que afinal não é nada menos do que a mulher das alucinações.

Cada vez as pontas soltas que a série deixa são mais: afinal qual é a ligação de Annalise com a mãe de Wes? Será que Rose é a mãe de Wes ou é Annalise? E se não for, então o que aconteceu ao bebé dela?

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos