Mais um episódio de Pretty Little Liars e parece que as coisas estão a ficar sérias! Foi um episódio cheio de acontecimentos, inclusivé o regresso de Ali à cidade.
Emily doou finalmente os seus óvulos. Supostamente devia ter contado com a ajuda de Hanna, mas esta acabou por abandonar a amiga e regressar a Nova Iorque para trabalhar. Acabou por ser a Ali o seu apoio. Quando regressou à cidade, procurou Emily, mas esta tentou ao máximo evitar contacto para poder manter o seu segredo a salvo. Claro que a Ali é uma pessoa muito persistente e acaba por ir ao loft de Lucas e descobre tudo. Ali acompanha-a durante todo o procedimento no hospital. Quando acorda da anestesia, Emily teve um sonho maluco onde a Sarah Harvey estava no seu quarto de hospital e a tentava matar. Ali consegue acalmá-la e explica-lhe que esteve sempre ali e ninguém esteve próxima do seu quarto. Mais tarde, já em casa, recebe uma caixa de ovos com uma mensagem ameaçadora. E tudo porque o seu plano para ver os óvulos acabou por ir por água abaixo.
A Aria também teve uma noite louca. Quando chegou a casa para falar com o seu pai, que ela suspeita ter assassinado a Charlotte, as notícias são completamente diferente. Pois é, parece que a conversa é sobre o facto de os pais dela estarem novamente juntos. Devo dizer que foi uma surpresa e tanto! Nunca pensei que fosse isso que ele fosse dizer! Mas, na verdade, também não esperava que fosse confessar o que quer que fosse sobre a Charlotte. Era demasiado simples! Aria acaba por descobrir que os seus pais estavam juntos na altura da morte de Charlotte e que assim o seu pai é inocente. Mas, se assim é, então afinal onde está o taco de golfe que falta no conjunto do seu pai? Aria acha que é a Sarah Harvey que o tem e a Spencer acaba por ir investigar.
E por falar em Spencer, parece que ela voltou ao seu antigo “eu” e acaba por roubar o telemóvel da Yvonne (filha da opositora da mãe e namorada de Toby), mas é apanhada por Mona! Mas não se fica por aí e ajuda Aria a invadir o quarto de hotel de Sarah Harvey. Enquanto estavam no quarto à procura do taco desaparecido, Spencer encontrou uma gaveta cheia de mãos falsas e dois mapas, um de Radley quando era um hospital e outro de agora, enquanto hotel. Vendo o mapa com atenção, acabou por perceber que o quarto em que a Sarah está a ficar era o antigo quarto de Charlotte em Radley. E isto levanta uma importante questão: ela é a A? ou é somente alguém perdido e confuso? Não nos podemos esquecer da visita que ela fez a Ali no início do episódio, pedindo uma aproximação devido ao grande laço que ambas tinham com Charlotte.
Passando agora a Hanna, que teve um episódio difícil, começando por não gostar nada de ver Caleb com Spencer, passando pelas ameaças que continuam a chegar e acabando no seu emprego. Hanna acaba por perceber que o backup das filmagens desapareceram porque a sua mãe fez com que desaparecessem. Claro que não é a única que o percebe e acaba por ser ameaçada pela nova figura misteriosa para lha entregar. No entanto, desta vez ela foi mais esperta e vai ter com Caleb, que lhe dá um disco para entregar que contém um vírus. Depois de entregar o falso disco, ela apressa-se a chegar a Nova Iorque por causa do trabalho, mas acaba por ser despedida. Apesar de se recusar a desculpar e a humilhar-se, fica completamente angustiada e desgostosa e sem saber o que fazer da sua vida.
O que é que acharam do episódio desta semana? Será que a série se está a tornar naquilo que era ou continua a ser uma versão estranha do que antes adorávamos ver?
Ana Rodrigues