Contém spoilers!
No episódio desta semana, poucas revelações tivemos. Está tudo mais ou menos na mesma. Pelo menos no que toca à nova figura misteriosa.
Neste episódio conseguimos perceber um pouco mais da história da Emily e do tratamento que ela está a fazer: afinal de contas ela não está doente e está sim a fazer um tratamento de fertilidade para poder doar um óvulo a alguém que quer ter filhos e não pode e, assim, ganhar algum dinheiro. Com esta atitude ela planeia repor algum do dinheiro que o pai lhe deixou e ela estoirou em coisas que não a universidade. Apesar de os 5 anos dela terem sido bem confusos e completamente de loucos, a essência da Emily não se perdeu e ela continua a ser a mesma rapariga boazinha que vai sempre preocupar-se com o bem-estar dos outros.
A polícia começa a vasculhar tudo o que pode para investigar o homicídio de Charlotte e acaba por chegar a Radley. Claro que facilmente percebem que as filmagens das câmaras de segurança foram apagadas. Como gerente do hotel, a mãe da Hanna está em problemas e é chamada para ser interrogada. Hanna rapidamente entra em pânico por ver que a mãe está em perigo e que não têm um álibi credível pois só elas estavam no quarto. Assim, recorre a Lucas, que acabou de chegar à cidade. Como ele sempre foi um grande apaixonado de Hanna, não hesita em ajudar quando ela lhe pede para ele mentir por ela e fazer de álibi delas.
Apesar de ter resultado no momento, não me pareceu que Lorenzo tivesse ficado nada convencido com o álibi e acho que vai continuar a investigar.
Aria continua a lidar com um Ezra completamente desnorteado, frio, insensível e distante. Ela quer à força que ele entregue os primeiros capítulos do livro, mas ele afasta-a completamente e acaba mesmo por ser agressivo com ela. Aria não desiste, e como tem todas as anotações dele e conhece como ninguém o seu estilo de escrever, acaba ela mesma por escrever os primeiros capítulos e envia-os à sua chefe. A chefe fica delirante e adora os capítulos. Não sei bem é como Aria vai descalçar esta bota. Pois, ou tem que confrontar Ezra com a verdade sobre o livro, ou então terá que ser ela a terminá-lo sozinha. Hum…acho que não vai correr bem. Acho que é demasiado para ela. Mentir a Ezra, mentir a Liam, mentir à chefe e mentir à policia. Demasiadas mentiras juntas. Ela já devia saber que isso não resulta nada bem.
Tal como eu já desconfiava, a amizade de Caleb e Spencer é mais do que uma amizade. E, ao longo deste episódio, Spencer acaba por perceber os seus verdadeiros sentimentos e acaba por ser confrontada por Melissa. Depois de uma grande luta interior acaba por ser sincera com Hanna e contar-lhe o que sente. Hanna dá-lhe “permissão” para avançar, mas não sei até que ponto foi totalmente honesta. A mim parece-me que ela continua a amar Caleb e que esta nova história de amor ainda vai criar muitos problemas, tanto a Hanna como a Toby.
Neste episódio, Spencer não tem que lidar apenas com os seus sentimentos por Caleb. Tem que lidar com a campanha política da mãe e com um jornalista intrometido. Através dele acaba por descobrir que Mona está a trabalhar para a oposição, pois foi recusada pela sua própria mãe. A mim parece-me que este jornalista ainda vai dar o que falar e que não está só a investigar para escrever um artigo político. Acho que na verdade está mesmo a investigar para escrever uma história sobre a Doll House e sobre o homicídio de Charlotte.
Sarah começa a ter mais visibilidade na série e foi finalmente explicado como é que aconteceu o acidente que lhe lesionou as mãos. Percebemos também que ela está a utilizar a culpa que Emily sente para fazer um pouco de bullying contra ela.
Na minha opinião, esta segunda parte da temporada está a demorar muito tempo a desenvolver e os episódios estão a tornar-se menos interessantes. Acho que como já não têm muito por onde explorar, estão a fazer coisas que são difíceis, para mim como espectadora assídua da série, perceber. Fico na expectativa de perceber por onde vão seguir agora e espero que comecem a desenvolver um pouco mais e que explorem finalmente mais a nova personagem misteriosa.
Ana Rodrigues