O ano ainda agora começou, por isso não há melhor altura para desejar que certas coisas aconteçam, ou não aconteçam, no nosso mundo das séries. Com isto em mente, o Staff Séries da TV partilha convosco aquelas que são as 30 coisas que esperamos que aconteçam, ou não, neste ano de 2014:
- Onde andam os Walkers da 1ª temporada de The Walking Dead? Perderam-se no tempo? Esses sim agarravam uma pessoa ao ecrã, estes das últimas temporadas agarram uma pessoa à almofada! Mais acção e emoção se faz favor! Que The Walking Dead regresse com muita acção, walkers e momentos de suster a respiração.
- Que a Paget Brewster regresse ao elenco regular de Criminal Minds. É sonhar muito alto, eu sei, mas era tão bom ter a Emily Prentiss em Criminal Minds, a tempo inteiro, outra vez!
- Que How I Met Your Mother tenha um final decente, que faça jus aos tempos primórdios da série. Não sei bem como poderá ser isso, porque ultimamente tem deixado muito a desejar, mas a esperança é a última a morrer!
- Alguém pare o rodeio em que se tornou The Vampire Diaries, se faz favor. Ser série teen e ter meia dúzia de acontecimentos super previsíveis é uma coisa, mas ter o argumento mais forçado do século é outra, e já chateia! Mais valia tirarem uns tantos do elenco de uma vez por todas, do que andar às voltinhas para os trazer de novo.
- Que a Tatiana Maslany (Orphan Black) ganhe os Globos de Ouro, os Emmy Awards e todos os outros prémios que houver para ganhar. Porque actriz a interpretar tão bem como esta miúda já eu não via há anos.
- Grey’s Anatomy pode ter uma ‘showrunner’ nova? Não? Eu sei que não, mas então se deixasse de haver voltas na história que não têm lógica nenhuma, era óptimo. Precisa-se de consistência e estabilidade, por favor!
- Que a Regina e o Robin se conheçam rapidamente, please! Espero que a ida para a Floresta Encantada proporcione este encontro rapidamente. A temporada de Once Upon a Time está a ser óptima e, se isto acontecesse, era ainda melhor.
- 24: Live Another Day, um sonho tornado realidade este ano! Jack is back! Que o sucesso seja tanto que leve a FOX a ponderar fazer uma nova série! Isso era melhor que um sonho!
- Que a Maggie Q regresse rapidamente ao pequeno ecrã. Uma mulher assim merece grandes papéis. Será sempre a Nikita no coração dos fãs e a Nikki para os amigos, como eu.
- Queridos escritores de Drop Dead Diva: pelo amor do que vos for mais sagrado, já ninguém tem paciência para ver a Jane e o Greyson separados. Vá…
- Que Dracula tenha uma segunda temporada. Senhor Rhys Meyers, veja se atina e não estrague uma série que tem potencial.
- Peter Prentice de The Mindy Project… Em 2014 gostava de saber qual é o objectivo deste personagem na série. Tudo bem, é mais uma adição cómica, mas… Porque é que não desenvolveram os outros personagens, em vez de adicionarem mais um?
- O Steve/Jimmy de Shameless (US) que volte a aparecer, já que não se sabe o que lhe aconteceu, eu pelo menos desejo que ele não tenha morrido. E numa onda mais utópica, que o nosso Pepê Rapazote volte a entrar na série.
- Que, por magia ou um milagre qualquer Game of Thrones regresse mais cedo, já em janeiro! Eu sei que não, mas era bom.
- Que New Girl volte a ser realmente engraçada, desde que a Jess e o Nick começaram a namorar, a série parece que perdeu fôlego, e o regresso do Coach, infelizmente trouxe uma dinâmica estranha à série.
- Que Reign se torne um sucesso e seja renovada. A série é um verdadeiro guilty pleasure e é uma delícia de acompanhar!
- Que a Fall Season de 2014 seja mais interessante, este ano poucas séries estreantes se aproveitaram. A maior parte merece um belo dum cancelamento.
- Que Joffrey Baratheon tenha uma morte “estrondosa” em Game of Thrones. E está dito.
- Que se confirme o filme de Friends já em 2014, uma vez que a série começou há precisamente 20 anos e acabou há 10.
- Que The Mentalist acabe já esta temporada, porque embora seja o maior fã da série, não quero que acabe como uma série banal por ser esticada demais.
- Que se fizesse uma série do género de Lost, que envolvesse luta pela sobrevivência, mas sem as cenas que hoje são moda, como zombies ou vampiros. Apenas luta contra a natureza. E já agora que a protagonista fosse a Amanda Peet, actriz que muito gosto, mas que infelizmente não tem grande expressão no mundo das séries.
- Que a Jennifer Carpenter seja reconhecida pelo genial trabalho que realizou em Dexter. É excepcional. É a única pessoa no mundo das séries que faz chorar baba e ranho com as suas interpretações.
- Ser presenteada com mais Sherlock em vez de esperar dois ou três anos por uma nova temporada. Eu sei que é muita genialidade para um coração aguentar mas, ficar à espera também o magoa um bocadinho.
- Que Lost Girl seja renovada, dando-lhe a oportunidade de se redimir desta idiota e desconexa quarta temporada. Merecemos. O fantástico que a série já foi merece. Que Lost Girl não tenha uma Lost Season.
- Aonde está a Olivia Williams? Alguém me consegue explicar porque é que ela não tem um papel principal numa série qualquer assim para o fantástico? Epá, se o problema for falta de imaginação, porque não trazer a Dollhouse de volta? Eu não me importo! Mas por favor, Olivia Williams! Now! PS: Também não me importava que a Amanda Tapping fizesse uma série com a Jaime Murray. Seria lindo.
- A série The Dovekeepers tem que ser brilhante! E estrear rápido! Não só é escrita pela minha autora favorita, Alice Hoffman, como é um daqueles livros que te deixa a olhar para a contra-capa durante horas a fio depois de acabares. Dá assim aquela dor no coração…
- Que The Blacklist continue a manter o alto nível que apresentou nos primeiros 10 episódios – o James Spader é sem dúvida dos melhores protagonistas desta temporada 2013/2014 e não quero perdê-lo de vista.
- Que The Big Bang Theory seja renovada para mais 3 anos, como dizem já por aí os rumores; a 6ª temporada desiludiu-me um pouco, mas vendo a actual 7ª, acredito que a série e o elenco ainda têm muito para dar.
- Que as novas séries Black Sails e Helix não desiludam. Tenho receio que sejam um fiasco depois de tanta publicidade e as minhas expectativas sejam deitadas por terra.
- Que Orange Is The New Black não perca nada em qualidade nesta segunda temporada, porque a expectativa é grande, mas a reviravolta na história no final da última temporada e a saída da personagem Alex podem arruinar uma das melhores séries dos últimos anos. A Laura Prepon devia continuar em todos os episódios da nova temporada. A personagem principal sem a ‘sombra’ da relação com Alex, vai tornar-se ainda mais aborrecida. Além disso, Alex é mesmo uma das melhores partes da série.