Grey’s Anatomy – 12×08 – Things We Lost in the Fire (Winter Finale)
| 21 Nov, 2015

Publicidade

Contém spoilers!

É com este episódio que termina a emissão da primeira parte desta temporada de Grey’s Anatomy, com a série de volta apenas a 11 de fevereiro, por isso vai ser uma longa espera.

“Things We Lost in the Fire” é um episódio sobre lealdades. As lealdades para com os nossos amigos, as pessoas com quem trabalhamos, mas também sobre o dever de sermos leais a nós próprios. Meredith está no meio de muitas dessas lealdades, com Penny ainda ao seu serviço (está na altura dela experimentar outras especialidades), com o segredo de Owen, mas também com Alex.

Eu não gosto de Jo, já o disse muitas vezes, mas isso não invalida dar-lhe razão quando a tem e estou de acordo com ela quando diz sentir-se colocada de parte por Alex em detrimento de Meredith. Toda a lealdade de Alex para com Meredith é notável, mas tem que haver espaço também para Jo. Não faz sentido a rapariga estar numa relação onde sente que está sempre a ser posta em de lado! Faz-me lembrar a altura em que George e Izzie eram os melhores amigos e Callie ficava sempre para segundo plano. Até porque se pensarmos bem, Jo basicamente está sozinha naquele hospital, embora agora ela e Stephanie tenham feito as pazes. Pareceu-me certo quando Jo se preparava para acabar com Alex e errado quando ele a pediu em casamento. Já está mais que visto nesta série que quando as relações não estão nos seus melhores dias, os grandes gestos não resolvem tudo. O facto de Alex estar empenhado em ter uma vida ao lado de Jo não apaga o que ela sentiu este tempo todo. Acho que deviam pensar bem antes de tomarem uma decisão!

O liceu hospital especula todo sobre qual será o problema entre Owen e Nathan, problema esse que continua presente nas salas de operações. A única que sabe o que se passa é Meredith e Amelia aborda-a sobre isso, mas Meredith trata-a mal mais uma vez. Em 11 temporadas sempre gostei de Meredith, mas ultimamente ela tem vindo a irritar-me seriamente. Amelia também não é nenhum anjinho, mas come on, Mer! Dizer-lhe que ela não é tua irmã, que a Cristina é que é e que ela é apenas a irmã do Derek e o Derek está morto, por favor! Acho que Meredith tem sido demasiado dura com Amelia e esta tem uma certa razão quando diz que Meredith é leal a todos exceto ela. Acabaram aos gritos, com Meredith a mandá-la sair lá de casa. E no meio disto tudo eu só pensava: a Amelia não tem muita capacidade de manter-se à tona em situações destas, ninguém acha que ela poderá fazer uma coisa estúpida, como voltar a drogar-se ou a beber? E acertei, ela acaba no bar a beber vodca! Dizer que a culpa é de Meredith seria estúpido, a única culpada foi Amelia, mas também ninguém se preocupou. É nestes momentos que me lembro de Addison, que olhava por Amelia!

Mais interessante do que estas confusões todas foi o caso médico! É a primeira temporada em que temos uma série de casos médicos suficientemente interessantes para me captarem a atenção, mas a verdade é que o drama médico tem conseguido ser tão ou mais interessante do que os dos personagens. Cerca de quarenta bombeiros ficaram feridos em trabalho e foram todos levados para o Grey-Sloan Memorial Hospital. Casos de queimaduras muito graves, inalação de fumo, coisas assim. Foi aqui que se viu a lealdade ao seu mais alto nível, com o Chefe dos Bombeiros muito mais preocupado com o estado da sua equipa do que com ele mesmo. Acabou por ser ele a única baixa do dia, mas a perda de um bom homem é sempre sentida.

Voltando à questão Owen/Nathan, o que parece é que este terá casado ou namorado com uma irmã de Owen (até aqui desconhecida). Agora, o que é que Nathan fez para ser assim tão odiado por Owen, mas acarinhado pela mãe dele? Será que a irmã de Owen tinha algum problema de saúde grave e Nathan a ajudou a morrer para acabar com o sofrimento? Ou será algo mais simples? Ainda vamos ter que esperar muito para saber!

Para winter finale, estava à espera de um episódio mais intenso, mas não posso dizer que fiquei desiludida com o episódio!

Considerações rápidas:

  • Callie é, sem dúvida, a pessoa mais doida, cómica e coscuvilheira daquele hospital! Jackson fica avisado que para a próxima é melhor não a questionar sobre relacionamentos, porque ela vai andar tipo falcão em cima dele sem se calar com o assunto e a falar sobre break-up e make-up sex durante cirurgias. E aquela expressão: “Emotional potpourri”? Que vontade de rir!
  • Só para estabelecer o exemplo ao restante hospital, como membro da administração, Jackson devia evitar estar aos gritos mesmo em frente à entrada do hospital! Há certamente sítios mais convenientes para discutir e já basta médicos à pancada!
  • Maggie e Andrew são adoráveis e o meu casalinho preferido do momento na série!
  • A bombeira gira tinha mesmo que ter namorada? Fiquei desiludida por Arizona! Já há muito que Arizona não tinha assim mais um bocadinho de destaque e diverti-me imenso com as cenas dela, com Richard à mistura

Diana Sampaio

Se ainda não conhecem os nossos parceiros de Grey’s Anatomy (Portugal), espreitem aqui.

Publicidade

Populares

estreias calendário posters grid dezembro

doctor who joy to the world disney

Recomendamos