Contém Spoilers!
O episódio desta semana começou do ponto em que nos deixou na semana passada, com um flash forward da Laurel, do Wes, do Connor e da Michaela a correrem de volta para a mansão dos gémeos, momentos depois da Bonnie empurrar o corpo da Emily Sinclair do telhado. A Bonnie corre ao encontro do grupo para tentar acalmar os ânimos, dizendo-lhes que todos concordaram com o plano e não podiam voltar atrás naquele momento.
O flash forward termina e a ação regressa ao presente. Bonnie está um completo caco depois de Annalise ter revelado a Asher o passado da loira.
Enquanto Asher e Annalise tentam desesperadamente contactar Bonnie, o resto do grupo está a regressar após terem estado a vigiar o falso encontro de Connor com Phillip. Claro que nesta série há sempre algo a acontecer e quando o Connor chega a casa, Oliver não está lá e por todo o apartamento há sinais de que este não saiu de casa de livre e espontânea vontade. Em pânico, Connor regressa a casa de Annalise para todos juntos passarem ao próximo passo.
Contudo, antes de poderem chamar a polícia, Oliver aparece e traz com ele Phillip. Phillip explica ao grupo que não é o suspeito que eles procuram e não tem qualquer tipo de parentesco com os pais dos gémeos. Acrescenta ainda que o que Annalise fez é ilegal e que a quer processar. Claro que a história dele não foi de todo convincente e o grupo consegue retirar-lhe algum ADN para poderem provar a sua teoria.
Ainda apostados em provar que o Phillip é o verdadeiro assassino e que o Caleb e a Catherine não têm nada a ver com o assunto, o caso sofre mais um revés e a Emily Sinclair oferece-lhes um acordo para assumirem a culpa. Claro que os K5, a Annalise e o Frank estão muito desconfiados de toda a situação e Asher acaba por descobrir que uma escuta foi colocada na casa e Emily está a ouvir tudo o que eles dizem. Claro que assim, eles acabaram por ficar em vantagem e utilizaram a escuta em seu benefício.
Mas aqui nunca nada é fácil. Caleb e Catherine consideraram mais do que uma vez aceitar o acordo e quando estavam já em tribunal, com Catherine preparada para aceitar o acordo, é que descobriram que Phillip era mesmo filho da tia dos gémeos. E descobriram ainda mais! O pai era o pai deles. Bem, mas que motivo! Pedir mais seria impossível.
Tudo está bem até que Wes recebe uma pintura feita por Catherine como agradecimento. E, como é o Wes, fica a matutar nas coisas e acaba por descobrir, nas fotografias de Phillip, um dos trabalhos de Catherine. E as descobertas não se ficam por aqui, pois na mesma altura, Caleb, após ter-se envolvido com Michaela, mostra-lhe uma arma que encontrou dentro de uma conduta de ar lá em casa. Mostra-se receoso que possa ter sido Catherine a cometer o assassínio dos seus pais.
As suspeitas em torno de Catherine são cada vez maiores. E com toda a razão, porque quase no final do episódio podemos vê-la no carro com Phillip, que lhe garante “going to take care of this.”
Mas que episódio! E por esta da Catherine não esperava eu. Ela parece tão santinha. E afinal qual será o seu envolvimento com Phillip? Há quanto tempo se conhecerão? Terá sido ele o autor dos cruéis assassinatos? E afinal quem é que disparou contra Annalise? Cada vez mais me parece que tenha sido a Bonnie.
Estou realmente ansiosa pelo próximo episódio, Winter Finale, para descobrir finalmente o que se passou. São mais que muitas as perguntas sem respostas.
Ana Rodrigues