Contém Spoilers!
02×05 – Meet Bonnie
E foi preciso chegar ao 5.º episódio da segunda temporada para percebermos um pouco mais sobre a misteriosa personagem que é a Bonnie Winterbottom. Claro que isso não ajudou muito, bem pelo contrário! As dúvidas são agora ainda mais.
Começando do ponto em que o episódio ficou na semana passada, Bonnie explica ao Asher os falsos detalhes de como é que matou o Sam. Bonnie fê-lo com intuito de o namorado não levar a informação à Emily Sinclair. No entanto, este ainda pondera testemunhar contra ela, mas acaba por sair da sala no ultimo momento.
De volta ao escritório, Bonnie acaba por confessar à Annalise aquilo que disse ao Asher. Claro que a advogada se passou com ela, mais uma vez. Os K5 (ou melhor 4, visto que o Asher está por fora de toda a verdade) anda completamente em pânico e só está à espera que a polícia os venha prender. E claro que todos os cochichos feitos à porta fechada entre a Annalise, o Frank e a Bonnie não ajudam em nada a situação.
O Asher continua a debater-se com a decisão de denunciar a Bonnie à Emily Sinclair ou não. E com tanta pressão acaba por ir de rompante a casa de Annalise e exige-lhe saber toda a verdade sobre o que a Bonnie lhe contou. Claro que como boa advogada e uma completa sociopata, Annalise deu a volta à questão e tentou ao máximo manipular o seu aluno.
O resto dos K5 andam completamente em pânico por poderem estar prestes a ser apanhados. Sobretudo depois de notarem que o Wes anda a agir de forma muito diferente deles e anda demasiado calmo com tudo o que se está a passar. Acabam por decidir segui-lo e descobrem que ele e o Levi (namorado da Michaela) andam em conluio para descobrir o que se passou com a Rebecca.
Claro que antes de o grupo ter decidido seguir o Wes, já a Annalise tinha posto o Frank a investigar e encarregue de fazer o Levi desaparecer. Que foi exatamente o que aconteceu: colocou droga no carro dele e fez uma denúncia anónima na polícia que fez com que o Levi fosse preso.
Mesmo com a detenção do Levi, o Wes continua determinado em perceber o que se passou com Rebecca e decide levar o grupo e seguir a pista do armazém. Claro que não passou tudo de um truque do Frank e quando lá chegaram não encontraram mais do que uma mala de viagem cheia de notas.
Durante este episódio podemos assistir a algo que é mesmo muito raro, Annalise a ir-se abaixo e a perder a compostura. Claro que foi momentâneo e rapidamente toma medidas. Vai até casa do Asher e mostra-lhe um vídeo que conta a história de abusos sexuais que a Bonnie sofreu quando era mais nova. O que imediatamente impede o rapaz de ir para a frente com o testemunho contra a namorada, uma vez que a história que Annalise lhe contou para desculpar o falso assassínio do marido foi que ele tentou abusar da Bonnie.
Nos minutos finais do episódio vemos mais algumas cenas do flash forward. Desta vez vemos a perspetiva do Asher e da Bonnie a fugirem do local do crime. Depois de estarem a uma distância segura do local, uma Bonnie muito calma e composta, para numas bombas de gasolina, vai à casa de banho e lava o sangue de si mesma. Quando regressa, o Asher já não está no carro e nós podemos vê-lo numa esquadra da polícia a pedir para prestar um depoimento.
Que tal foi este episódio? Será que agora que conhecemos o passado da Bonnie a vemos um pouco mais humana? E o que será que o Asher vai fazer?
02×06 – Two Birds, One Millstone
Mais uma vez, o episódio começa com um flash forward do tiroteio. Desta vez leva-nos até ao hospital onde podemos ver um Frank completamente frenético a andar de um lado para o outro e a implorar aos médicos que salvem a vida da Annalise. Quando deixa de existir uma pulsação, as enfermeiras e médicos começam os primeiros socorros e o Frank é escoltado para fora do hospital. Uma vez no carro, a máscara cai-lhe e no banco de trás podemos ver o que parece ser a Catherine morta. Bem, mas será que esta série nunca vai parar de nos surpreender?!
De volta ao presente, Annalise é chamada para um novo caso: defender uma colega professora que está a ser acusada de ter assassinado o seu marido abusivo quando este a tentou atacar. Parece fácil, mas afinal há um twist e parece que afinal a professora é transsexual e isso acaba por ser utilizado contra ela e é usado como motivo para o assassino. Annalise tenta de tudo para encontrar provas da violência que ela sofria, mas ela era tão boa a disfarçar as marcas que foi mesmo complicado.
Enquanto isto, os K5 foram encarregues de encontrar outro suspeito para o julgamento dos gémeos. Depois de várias horas de pesquisa, misturadas com algum hacking, o grupo descobriu que a tia dos gémeos, que, entretanto foi assassinada, teve em tempos um filho, que deu para adoção.
Annalise acabou por conseguir que as acusações contra a sua colega fossem retiradas e certificou-se que a Emily Sinclair ia deixar de a importunar a ela e à sua equipa quando entregou ao procurador provas de que o pai do Asher (o juiz Millstone) é culpado de corrupção.
No final do episódio, Oliver está a investigar um pouco mais sobre o novo suspeito no caso dos gémeos e, para isso, entra no seu computador. No entanto, parece que desta vez as coisas não correm muito bem e o suspeito está a assistir a tudo o que eles estão a fazer.
O Wes e a Annalise têm finalmente uma conversa franca (ou não, visto que começo a achar que a Annalise é mentirosa compulsiva) sobre o desaparecimento de Rebecca. Apesar de Wes se mostrar convencido com o que a advogada lhe disse, será que ficou mesmo?
Depois de deixar o Wes, Annalise liga ao Frank para ver se ele já se livrou do corpo da Rebecca, coisa que ele está a fazer naquele momento. De repente temos um flash forward e podemos ver o Frank a livrar-se do corpo da Catherine. Mas desta vez parece que se estava a livrar de alguém que ainda estava vivo. Quando a polícia a encontra ela está a tentar desesperadamente respirar.
Bem, só revelações! Eu sempre fui fã assumida do Frank e admito que bem lá no fundo não deixo de ser, mas o que raio anda ele a fazer? Já não consigo perceber de que lado é que ele está! E a Catherine? Afinal qual é o papel dela no meio disto tudo? E o filho adotivo da tia dos gémeos, porque é que vai tentar infernizar a vida do Connor e do Oliver?
Ana Rodrigues.