The Flash torna-se cada vez mais intrigante, e essa faceta começa logo no início deste 20º capítulo. Já estamos perto da season finale (faltam apenas 3 episódios para o seu término), pelo que a excitação aumenta cada vez mais.
Cisco, Barry e Caitlin não desistem de perceber quem é, de verdade, Harrison Wells, e o que anda a tramar, e a sensação de perigo, e de risco, que passa para o espetador, é cada vez maior. Os três creem que a chave para descobrir parte disso, é através de Cisco e dos seus sonhos (que são sonhos?) em relação ao cientista. Quanto a Eddie, tomou uma decisão que julgo não ser surpresa para ninguém: quer pedir Iris em casamento. Mas será que Iris, mesmo aceitando, vai, efetivamente, casar com ele?
O pobre Cisco revive o que aconteceu na noite em que Wells o matou, e desta vez consegue descrever o sonho/realidade a Caitlin, Joe e Barry, que fica chocado com o que ouve. Afinal, Nora não era o plano de homicídio do anti-flash, mas sim Barry… Quando Wells lhe liga, parece que descobriu que os quatro andam a tentar descobrir a verdade, mas Wells, o bom samaritano, só está a convocar Barry para um incêndio em Central City, para que ele possa salvar as pessoas que estão encurraladas no escritório. Mais uma vez, as duas facetas de Harrison Wells em confronto, para uma indecisão do espetador. Gostamos, ou não de Harrison Wells? É bom ou é mau? Faz coisas boas e coisas más, portanto, não é completamente bom, nem completamente mau. Torna-se quase difícil escolher de que lado estamos… Ainda para mais, se já nos sentimos baralhados e enlevados por esta personagem, esse sentimento aumenta exponencialmente, quando Wells incita Barry a acreditar em si mesmo. E depois, o momento final, fortíssimo, quando Barry lhe diz que não poderia ter salvo as pessoas, sem ele, e Harrison lhe retribui as palavras. Quando é que o jogo do gato e do rato vai terminar? Porque ambos sabem a verdade, mas nenhum ainda confrontou o outro, fugindo, sempre, mantendo o disfarce, sempre. O segredo.
Joe, Barry, Cisco, Caitlin, e também, Eddie, preparam uma armadilha para Wells. E lembram-se da fase em que Iris estava obcecada com Flash? Essa obsessão pode ter acalmado, mas não acabou. E a prova disso é que Iris chama Barry para lhe mostrar uma pasta cheia de informações sobre a explosão em Central City, e tudo o que tem vindo a acontecer depois disso.
Quando vi o título do episódio The Trap, já se sabia que seria uma armadilha montada para Wells. Desde que suspeitam do que se passa, que Caitlin, Cisco, Barry e Joe não descansam. Mas também poderia ser uma armadilha de Wells, certo? Uma anti-armadilha, do anti-flash. E não é que foi o que aconteceu? Harrison Wells é mesmo uma personagem brilhante, e como ele diz, sempre um passo à frente.
Num ápice os segredos foram todos revelados, num clímax intensíssimo, como foi o do final deste episódio. Para mim, este foi o melhor episódio de The Flash, até ao momento. Imperdível. Resta agora saber mais sobre a relação familiar de Eddie com Eobard, e o que se vai processar a partir disso. Irá Eobard usar Eddie?
Nota: 9/10
Beatriz Barroca