Shameless – 05×02 – I’m the Liver
| 21 Jan, 2015

Publicidade

[Contém spoilers]

E mais um grande episódio de Shameless! Esta semana Fiona ficou finalmente livre da pulseira eletrónica e do recolher obrigatório. Claro que a técnica que utilizou para retirar a pulseira não foi ortodoxa. Como era Domingo, ela tinha que esperar até ao dia seguinte para que as autoridades competentes lha retirassem mas, claro que ela não ia esperar e tirou-a sozinha em casa. É mesmo à Fiona.

O flirt entre a Fiona e o Sean continua, mas depressa toma proporções demasiado grandes e ele acaba à porrada por culpa dela. Acabam por discutir e ele pede-lhe para que ela se afaste porque com ela vem o caos e ele como um viciado que é vai acabar por estragar a sua vida.

O Lip estava entusiasmadíssimo por ir finalmente começar a trabalhar e não ter a pressão do estudo. Claro que não estava à espera que o trabalho fosse tão duro como realmente foi e acabou exausto e cheio de bolhas na mão.

Frank e Sheila foram convidados para um jantar em casa dos pais do rapaz que doou o figado ao Frank. Que coisa mais estranha!!!! O senhor utilizou a desculpa do dia do pai para reunir todas as partes doadas do filho e ter este último dia. Claro que, o Frank só aceitou o convite porque envolvia comida, boa comida!

Ian continua com ataques devido à bipolaridade. Um amigo soldado morreu e ele insiste em ir ao funeral. O Mickey acompanha-o e vê com os próprios olhos que ele não está mesmo nada bem. No cemitério, enquanto o funeral está a decorrer, um grupo de fanáticos religiosos está a fazer um protesto contra a homossexualidade. Acabam por engendrar um plano para se vingarem do Pastor.

A Sheila está realmente a chegar ao limite com a Sammi e está inclusive disposta a vender a casa e ir viajar pelo país para não ter que levar mais com ela e com a sua inconveniência.

A Debbie e o Carl decidem ir até à piscina pública, mas corre tudo ao contrário do que ela queria. Ele acaba a curtir com uma das suas ex amigas e ela acaba confundida com um dos miúdos com problemas mentais que se encontravam no local. Claro que se sentiu frustrada e decide ir embora.

A Veronica e o Kevin continuam a ter problemas por causa das filhas. Ele dedica-lhes todo o seu tempo e a Veronica começa a entrar em depressão pós parto. O Kev vai com as filhas para o parque e a Veronica vai para o Alibi.

No parque o Kevin encontra a Svetlana (mãe do filho do Mickey) e vê nela uma boa companheira para trocar ideias sobre os filhos. Ela acaba por amamentar as gémeas e vai com o Kevin para casa para continuarem a conversar. Já em casa ela acaba por realizar grandes mudanças. Corta o cabelo à Debbie e ao Kevin.

Fiona leva Debbie a um concerto de rock e acaba por perceber que o Sean tem razão e ela leva atrai mesmo o caos e tem propensão a problemas porque a adrenalina lhe dá uma pica incrível.

Como não podia deixar de ser a Sammi continua a ser inconveniente e faz-se de convidada para o jantar dos “órgãos”. O Frank acaba por ser inconveniente e por dar o mau exemplo de continuar a beber mesmo depois de ter recebido um fígado novo.

Quando chega a casa Sheila tem uma conversa com Sammi onde lhe diz que ela é inconveniente e needy e que é por isso que as pessoas não gostam dela e não a querem por perto. Será que é desta que ela vai perceber a dica e vai manter alguma distância?

Frank adverte todos para o facto de estarem a tentar transformar o bairro deles num bairro de elite, mas ninguém acredita nele até que percebem que no local onde o Lip está a trabalhar vão construir uma daqueles coffee shops que apenas os ricos frequentam.

Considerações Finais:

Será que a Sammi vai finalmente tomar noção e arranjar uma vida dela? Tem um filho, podia tornar-se boa mãe e direcionar a sua atenção para o Chuckie.

Será que a Fiona vai deixar de atrair o caos e a confusão? Sinceramente não me parece. É parte de si e na verdade perdia toda a piada.

Nota: 8.5/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos