É altura de pensar em resoluções de ano novo, e também de pedir desejos para 2015. Nós também temos alguns e, por isso, aqui deixamos os nossos desejos mais sinceros.
- Que a Comic Con 2015 tenha o dobro do sucesso que teve este ano e que traga muitos nomes das nossas séries favoritas;
- Que continuem a surgir mais crossovers e mais profundos. Enriquecem as histórias e as séries envolvidas e são sempre agradáveis de se ver;
- Visto que andaram este ano aqui por terras de nuestros hermanos, a produção de Game of Thrones podia apostar em filmar umas cenas cá em Portugal… Pretty please?
- Que séries que se arrastam há demasiado tempo, como Supernatural, The Vampire Diaries e Grey’s Anatomy, das duas uma, ou melhorem ou que lhes seja dado um final digno no fim da temporada atual.
- Que Sherlock não demore dois anos a lançar uma temporada nova de três episódios e que tenhamos a sorte de ver Gotham, The 100 e Da Vinci’s Demons regressarem com novas temporadas em 2015.
- Queremos que acabem com os mid-season/winter finales enoooormes que arrasam com os nervos do pessoal.
- Que a DC Comics e a Marvel continuem a invadir o mundo das séries até não haver amanhã!
- Que a academia dos Emmy Awards pare de atribuir a maioria dos seus prémios aos canais privados. Há que reconhecer que há muito boas séries nos públicos que também merecem distinção.
- Queremos mais séries de época e de terror! Mas das boas, ideias originais e não fantochadas mal feitas;
- Que Better Call Saul cumpra com as expectativas. Tem tudo para ser uma série de sucesso, dada a sua precedente, mas não seria a primeira a falhar mesmo quando tem tudo a seu favor;
- Que comecem a dar respostas às inúmeras perguntas de Under The Dome;
- Que o Barack Obama imponha uma nova regra a todas as emissoras americanas: Dar oportunidade às séries canceladas de fazerem um episódio final, sempre! Todos os fãs, por poucos que sejam, têm direito a uma conclusão;
- Que a quinta temporada de Pretty Little Liars acabe com um salto temporal (há quanto tempo é que elas andam no 12º?!). A série precisa de um abanão valente.
- Que How To Get Away With Murder mantenha a qualidade incrível desta midseason;
- Que ressuscitem Witches of East End de uma vez! E que Constatine seja salva;
- Que a Netflix chegue a Portugal! Fazia a regalia de tantos seriólicos!
- Que Castle melhore a qualidade dos episódios;
- Já é altura de Masters of Sex ter o devido reconhecimento. Embora seja nomeada para alguns prémios, acaba por raramente ganhar nada, o que é muitas vezes injusto, dado o magnífico argumento e elenco da série;
- Vou continuar a pedir isto até que se realize: Que a Tatiana Maslany seja nomeada e ganhe um Emmy e quantos mais prémios houver para ganhar! E já agora, que Orphan Black também comece a ter algum reconhecimento, visto ser das melhores séries da actualidade;
- Que Lost Girl e The Mentalist tenham um final digno;
- Que parem de introduzir vilões a torto e a direito em Once Upon a Time. Qualquer dia aquela série torna-se um mega filme da Disney!
- Movie actors overtake! Que mais atores que só costumam fazer cinema se juntem ao mundo das séries… Porque não: Jennifer Lawrence, Hugh Jackman, Meryl Streep?;
- Que a Felicity Smoak (Arrow) pare de ser tão ‘smoaking‘ hot, se não uma pessoa não aguenta;
- Que Game of Thrones não se estrague e que o G. R. R. Martin pare de matar personagens que o público adora (não vai acontecer, nós sabemos…)
- Que os canais generalistas portugueses passem mais séries e menos tardes pimba! E já agora, porque não apostarem na produção de mais séries nacionais de qualidade?
- Que por milagre (ou qualquer outra coisa semelhante) os 6 amigos se juntem uma vez mais, para recordar os velhos tempos de Friends!
- Que J. J. Abrams lance mais uma grande série de ficção-cientifica. Já está a fazer falta “sangue-novo” do realizador;
- Que Homeland mantenha a qualidade da temporada que passou.
- Que a Callie e a Arizona de Grey’s Anatomy não retomem a relação e que cada uma consiga encontrar o seu próprio caminho.
- Que a 6.ª temporada de Downton Abbey seja a última, a série anda a engonhar há muito tempo!
Partilham de alguns dos nossos desejos? Quais?