Com Berlin ER (Urgências de Berlim), a Apple TV+ aposta nos dramas médicos, mas não consegue trazer nada de novo a um género já muito explorado e fica muito aquém da qualidade a que nos tem habituado nas séries da plataforma.
Tal como o título indica, trata-se de mais uma série passada nas urgências de um hospital, desta vez em Berlim. Apesar de a Alemanha ser a maior economia europeia, a crise na saúde parece ser igual à de qualquer outro país e temos então um hospital com pacientes a mais e médicos e enfermeiros insuficientes para lhes proporcionar os devidos cuidados. Não sei se se trata de inocência da minha parte, mas imaginei as coisas de forma diferente. Perceber isso foi interessante, mas foi das poucas coisas positivas que retirei do episódio. Até tenho pena de dizer isto, mas estes 45 minutos custaram bastante a passar. A história é mais do mesmo, com personagens muito semelhantes aos que já vimos noutras séries do género, o mesmo acerca dos conflitos pessoais… Tinha gostado bastante de Haley Louise Jones em Dear Child, mas aqui a sua Dr.ª Parker não me conseguiu conquistar verdadeiramente. Os pacientes tratados nas urgências também não marcaram a diferença, embora tenha ficado um bocadinho curiosa com a senhora que estava sempre a aparecer, mas que aparentemente não tinha nenhum problema de saúde.
Em suma, Berlin ER não faz o suficiente para me deixar com vontade de ver mais. Mesmo se és daquelas pessoas que gosta muito de séries médicas, não acho que valha a pena investires o teu tempo aqui.
Junta-te ao Séries da TV: Contamos contigo!