A nova série da RTP2, Marconi, O Homem que Uniu o Mundo, viu a sua data de estreia marcada para dia 18 de dezembro.
Marconi, O Homem que Uniu o Mundo é uma série italiana que explora a vida e as criações de Guglielmo Marconi (Stefano Accorsi), um famoso cientista e inventor italiano, sendo um dos maiores visionários do século XX. Passada em 1937, a história retrata Marconi como o pioneiro da telegrafia sem fios e alguém cuja genialidade lhe valera o Prémio Nobel da Física em 1909. Vivendo numa época conturbada, a sua ligação com o regime de Mussolini coloca-o sob pressão para direcionar os seus avanços científicos para fins militares, enquanto enfrenta dilemas éticos e conflitos pessoais. Ao mesmo tempo, a chegada de uma jornalista italo-americana, que secretamente atua como espia, desencadeia um jogo de gato e rato que coloca em risco a integridade do cientista e os seus projetos. Este thriller de espionagem, inspirado em eventos reais, combina drama, ciência e dilemas éticos num enredo em que a lealdade e a inovação colidem num cenário de tensão política e espionagem internacional.
A série é realizada por Lucio Pellegrini e conta também com Ludovica Martino, Nicolas Maupas, Alessio Vassallo e Fortunato Cerlino nos principais papéis.
Marconi, O Homem que Uniu o Mundo estreia a 18 de dezembro, às 22h00, na RTP2. Com quatro episódios, a série será transmitida nos dias de semana, sempre no mesmo horário.