Estreou no Disney+, no final do mês passado, a série brasileira Amor da Minha Vida, um original do serviço de streaming. A história centra-se em Bia e Victor, que são melhores amigos em fases muito diferentes da vida. Ela está desempregada, a tentar vingar como atriz, e é aversa a relacionamentos. Ele leva uma vida estável e está numa relação a longo prazo que caiu na monotonia. Bia é sempre a pessoa que faz de vela no grupo de amigos, mas a verdade é que tudo o que ela quer são casos passageiros.
A Bia de Bruna Marquezine é um bocadinho cabeça de vento, mas é difícil não gostar dela. O Victor de Sérgio Malheiros é um tipo simpático, mas acaba por ser aborrecido. No entanto, a química entre os amigos é boa e temos um núcleo agradável interpretado por um elenco que não é transcendente, mas que é mais do que satisfatório. A história, embora pouco original, acaba por ser gira. Quando Bia conhece um rapaz simpático com quem se dá mesmo bem e que gosta de muitas das mesmas coisas que ela, parece que têm tudo para assumir algo mais do que uma ligação passageira. É esta parte de se conhecerem e de como ficam juntos que faz deste um primeiro episódio fofinho.
Claramente, estamos perante uma série levezinha que se centra no tema da amizade e das relações amorosas. Não tem nenhum toque especial que me tenha entusiasmado por aí além, mas para quem gostar especificamente de histórias destas, poderá ser uma boa aposta.
Enquanto a Netflix agarra em temas pesados para as suas séries brasileiras, das quais destaco Bom Dia, Verônica e Os Quatro da Candelária, por outro lado, o Disney+ parece querer algo no espectro oposto. Não há nada de mal nisso, mas acho que me vou ficar por aqui.