Curiosidades: Succession
| 19 Set, 2024

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre Succession, a aclamada série da HBO.

1. A série retirou várias influências da tragédia shakespeariana King Lear, passada numa corte real, numa altura de transição dinástica, em que um pai partilha os seus bens pelas três filhas. No entanto, essa divisão está dependente de uma declaração de afeto da parte de cada uma e quando a mais nova declara o amor pelo pai de forma simples, ele deserda-a. É uma história sobre as melhores qualidades e os maiores defeitos da natureza humana, com foco no amor filial, na devoção, na lealdade, na abnegação, mas também no ódio, traição, mentira e crueldade. O patriarca dos Roy, interpretado por Brian Cox, é precisamente inspirado no rei da obra de Shakespeare. Curiosamente, Cox deu vida ao personagem clássico nas décadas de 80 e 90 quando atuou com a Royal Shakespeare Company e da Royal National Theatre, duas das mais importantes companhias teatrais do Reino Unido. Já em 2004, num episódio de um programa de sketches da BBC, French and Saunders, interpretou uma versão moderna de Lear na qual geria um império dos media, o que encaixa no seu Logan Roy.

2. Jesse Armstrong, o criador e showrunner da série, declarou que a série não é acerca dos Murdoch, uma família de magnatas ligados aos meios de comunicação. Muitas pessoas pareciam achar que a família era a inspiração para Succession, mas Armstrong esclareceu que não.

3. O elenco tem bastante liberdade para improvisar durante as filmagens. Primeiro, os atores filmam as cenas tal como estão no guião, mas têm a oportunidade de fazer outros takes nos quais são encorajados a dar asas à criatividade.

4. Inicialmente, Logan ia ser originário do Québec. O primeiro a sugerir que o personagem fosse escocês foi o próprio Brian Cox. Tal foi rejeitado numa primeira fase. No entanto, durante as filmagens da 1.ª temporada, o ator foi informado que Logan seria mesmo escocês e que os dois partilhariam a cidade natal, Dundee.

5. Sarah Snook recusou o papel de Shiv Roy antes de mudar de ideias. A atriz achou que sendo a única mulher “numa série de tipos brancos a falarem sobre negócios” seria “provavelmente posta de parte” e “uma espécie de adereço”. Contudo, resultado de uma “fé cega”, achou que os criativos de Succession eram nomes interessantes e que, mesmo sendo a “única mulher no piloto”, isso não significaria que seria posta de lado e talvez fosse uma oportunidade “para lutar pelas personagens femininas”.

6. Antes de ter ficado com o papel de Kendall Roy, o segundo filho mais velho de Logan, Jeremy Strong fez audições para Roman.

7. Numa fase inicial, a equipa de produção queria que Kieran Culkin fizesse audições para Greg Hirsch, o primo dos Roy. O papel acabaria por ficar para Nicholas Braun, que tirou parte da inspiração para o seu personagem de um convidado que observou a dançar, de forma muito despreocupada, num casamento. Braun vê Greg como alguém que pode “realmente desfrutar, de forma destemida, deste mundo”.

8. No Drama Actors Roundtable, onde vários atores se juntam para conversar para a The Hollywood Reporter, Culkin revelou que Fisher Stevens, que dá vida a Hugo Baker, um executivo ligado à comunicação que trabalha para os Roy, tinha várias vezes o telemóvel na mão durante as cenas porque não se lembrava das falas e tinha-as lá.

9. Apesar de interpretar Connor, um dos filhos de Logan, Alan Ruck é apenas dez anos mais novo do que o ator que faz de seu pai.

10. Succession recorreu a consultores de riqueza, que ajudaram a orientar a produção na forma como as pessoas ricas vivem, em coisas como a maneira de vestir e como sair de um helicóptero. Alguém que tivesse andado de helicóptero desde sempre não bateria com a cabeça.

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos