My Lady Jane cancelada após uma temporada
| 17 Ago, 2024

Publicidade

A Prime Video deu como cancelada My Lady Jane, após apenas uma temporada exibida.

My Lady Jane tem inspiração no best-seller literário homónimo, o qual conta uma história alternativa da jovem nobre Jane Grey, que foi rainha do Reino Unido durante nove dias e posteriormente decapitada, em 1553. Nesta versão, a donzela em perigo salva-se a si própria, num conto épico de amor verdadeiro e de grandes aventuras e num universo alternativo de ação, história, fantasia, comédia e romance escaldante.

Esta versão radical da história de Inglaterra acompanha então uma Jane Grey (Emily Bader), brilhante e obstinada, que se vê a reinar de um dia para o outro. É aí que Lady Jane se encontra na mira de vilões infames que cobiçam a sua coroa e a sua vida.

Lê também: Entrevista a Edward Bluemel, sobre a sua personagem em My Lady Jane

Apesar de o último episódio da série terminar com a declaração “a nossa história ainda não terminou”, o enredo que acompanhamos durante a temporada tem um desfecho satisfatório.

A série foi criada por Gemma Burgess e tem Jamie Babbit e Stefan Schwartz a cargo da realização. O elenco conta ainda com: Edward Bluemel (Killing Eve) como Guildford Dudley; Jordan Peters (The Flatshare) no papel de rei Edward; Dominic Cooper (Preacher), que é Lord Seymour; Anna Chancellor (Pennyworth), que interpreta a mãe de Jane, Lady Frances Grey; Rob Brydon (The Trip), que tem o papel de Lord Dudley, o pai de Guildford; e Jim Broadbent (Black Narcissus), que é o Duque de Leicester, o tio de Jane. Henry Ashton, Isabella Brownson, Robyn Betteridge, Kate O’Flynn e Abbie Hern completam o elenco principal.

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

cruel intentions poster prime video

Recomendamos