A série Cem Anos de Solidão, baseada na emblemática obra homónima de Gabriel García Márquez, vencedor do Prémio Nobel da Literatura em 1982, ganhou data de estreia para o dia 11 de dezembro, na Netflix.
A história centra-se nos primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán, que casam contra a vontade dos pais, o que os obriga a deixar a sua aldeia e a embarcar “numa longa viagem em busca de um novo lar”. Acompanhados por amigos e aventureiros, “a sua viagem culmina com a descoberta de uma cidade utópica nas margens de um rio” que eles apelidam de Macondo. Várias gerações da família Buendía vão “marcar o futuro desta cidade mítica, atormentadas pela loucura, por amores impossíveis, uma guerra sangrenta e o medo de uma maldição terrível que os condena, sem esperança, a cem anos de solidão”.
Com realização de Laura Mora e Alex García López (The Witcher), Cem Anos de Solidão tem argumento de José Rivera, Natalia Santa, Camila Brugés, María Camila Arias e Albatrós González. A série é “uma das produções mais ambiciosas da América Latina até à data”, ganhando vida com a “participação dos artistas mais talentosos da Colômbia e da América Latina”.
Os primeiros oito episódios de Cem Anos de Solidão vão ficar todos disponíveis no dia da estreia, na Netflix. Os restantes oito serão lançados posteriormente, numa data ainda não divulgada.