Durante o Festival Series Mania foram apresentadas as primeiras produções francesas Max Original, previstas para estrear ainda este ano, após o lançamento do serviço Max na Europa.
“Graças à nossa experiência única em contar histórias, a Warner Bros. Discovery terá uma oferta diversificada de conteúdos na Max, dirigidos a todos os públicos. A nossa ambição com as produções originais francesas é enraizar o serviço Max firmemente no mercado francês para um público que é exigente quando se trata de séries. O nosso objetivo em termos de produções originais é ambicioso e incluiremos ficção, documentários e entretenimento,” disse em comunicado Clément Schwebig, presidente da Warner Bros. Discovery, Western Europe & Africa.
Confere as três primeiras séries francesas divulgadas:
The Confidante (imagem acima) – Esta minissérie de quatro episódios é vagamente inspirada no livro de não ficção La Mythomane du Bataclan, de Alexandre Kauffmann. A trama decorre após a noite dos atentados de Paris. Christelle (Laure Calamy), como o resto do país, está em estado de choque e, quando surge a ideia de criar um grupo de apoio para os sobreviventes, ela é fundamental para dar vida ao projeto. No entanto, fica claro que a sua ligação à tragédia não é o que parece, ameaçando desvendar uma teia mais profunda de mentiras. Arieh Worthalter, Annabelle Lengronne, Alexis Manenti, Ava Baya e Anne Benoît também fazem parte do elenco.
Living With Our Dead (Vivre Avec nos Morts) – Adaptada do livro de memórias de não ficção da rabina Delphine Horvilleur, esta comédia dramática de oito episódios centra-se em Léa, que aos 28 anos é uma das raras rabinas de França: ombros frágeis, grandes responsabilidades, pois tem de encontrar respostas no labirinto de pequenas e grandes questões na vida das pessoas. Mas como pode ela ser uma guia para os outros quando ela própria está a lutar com os fundamentos do amor, da família e da busca por sentido?
Malditos (título provisório) – O thriller policial e de ação, com sete episódios, passa-se no sul de França e acompanha a líder de uma comunidade cigana e os seus dois filhos, em luta para salvar o seu clã ameaçado de despejo pela subida das águas. Para sobreviver, terão de cruzar os limites da legalidade e abrir caminho através de um mundo sombrio e perigoso, ao mesmo tempo que escondem o segredo tácito que assombra a sua família há sete anos. Baseada numa colaboração com Guillaume Grosse e Laurent Teyssier, a série é criada por Jean Charles Hue e Olivier Prieur, também eles argumentistas, em conjunto com Maya Haffar.