A RTP2 estreia hoje, dia 14 de janeiro, a minissérie In Our Blood (No Nosso Sangue, em português), que se centra na forma como a Austrália se tornou o inesperado líder mundial na prevenção da SIDA na década de 80.
A série australiana de quatro episódios dá-nos a conhecer a histórias de pessoas ligadas à política, à medicina e à comunidade LGBTQIA+ que lutam contra o aparecimento de uma nova e terrível doença. Sem perspetivas de uma cura para a SIDA, rapidamente se torna claro que estas pessoas vão ter de trabalhar em conjunto para terem sucesso, o que vai exigir algo verdadeiramente complicado: confiança. O seu objetivo passa não só por salvar vidas e impedir a propagação da doença, mas também por evitar o pânico geral, ao mesmo tempo que têm que lidar com os “cruzados da moralidade”.
In Our Blood é protagonizada por Tim Draxl (A Place to Call Home), que lidera um elenco composto por outros nomes como: Matt Day (Rake), Jada Alberts (Mystery Road), Nicholas Brown (Wakefield), Anna McGahan (Picnic at Hanging Rock) e Oscar Leal (Black Snow).
Com realização de John Sheedy e Nicholas Verso e com argumento de Jane Allen, Adriano Cappelletta e Jonathan Gavin, a série foi criada por Adriano Cappelletta.
A estreia de In Our Blood está marcada para hoje, às 22h. Os quatro episódios da série são emitidos aos domingos, sempre no mesmo horário.