A série de animação Blue Eye Samurai foi renovada para uma 2.ª temporada pela Netflix.
“Quando iniciámos este projeto, assumimos o compromisso de pegar nesta história muito pessoal, passada no período Edo, no Japão, e dar-lhe vida da forma mais autêntica e bela possível. Os nossos animadores, historiadores, músicos, artistas de lutas marciais e elenco de vozes tornaram isto uma realidade além das nossas expectativas,” disseram em comunicado os criadores, produtores e argumentistas Amber Noizumi e Michael Green. “Estamos gratos a toda a equipa e aos espectadores de todo o mundo, que demonstraram tanta paixão por Mizu e pelo seu percurso de vingança. Mizu tem ainda muito sangue para derramar! Estamos profundamente gratos aos nossos incríveis parceiros na Netflix por nos deixarem continuar esta história.”
Abaixo podes ver o vídeo oficial da Netflix com o anúncio da renovação.
A trama desenrola-se no Japão, durante o Período Edo (século XVII), altura em que as fronteiras estavam fechadas para o mundo exterior e era raro ver um rosto que não fosse japonês, exceto em casos de comércio ilegal. Neste contexto, Mizu, a personagem principal, sabe que, aquando do seu nascimento, só existiam quatro homens brancos no Japão, um dos quais poderá ser o seu pai e que fez dela uma “criatura da vergonha”. Isto obriga-a a viver disfarçada, escondendo o seu género e a sua identidade ao mesmo tempo que procura vingar-se.
O elenco de vozes da série inclui: Maya Erskine (Mizu), George Takei (Seki), Masi Oka (Ringo), Cary-Hiroyuki Tagawa (O Fabricante de Espadas), Brenda Song (Akemi), Darren Barnet (Taigen), Randall Park (Heiji Shindo) e Kenneth Branagh (Abijah Fowler), Stephanie Hsu (Ise), Ming-Na Wen (Madame Kaji), Harry Shum Jr. (Takayoshi) e Mark Dacascos (Chiaki), entre outros.
Recordamos que Blue Eye Samurai é uma das nossas 10 melhores estreias de 2023.