Nem o calor para o mundo das séries, por isso aqui tens mais uma dose de notícias curtas para te ajudar a estar a par de todas as novidades seriólicas. Hoje falamos de novidades sobre I Am Groot, FBI: Most Wanted, For All Mankind, Call My Agent! e várias outras.
O Disney+ irá lançar cinco novas curtas-metragens – que vão constituir a 2.ª temporada de I Am Groot – no dia 6 de setembro. Nestes novos capítulos das aventuras do Baby Groot (cuja voz continua a ser do ator Vin Diesel) vamos ver o “rebento traquina” a explorar o universo nas naves espaciais dos Guardians, deparando-se com novas criaturas e ambientes. Podes ver o trailer e o poster da nova temporada abaixo.
Lockerbie é uma nova série que vai juntar a Netflix e a BBC. Retrata o atentado que ocorreu em 1988, na cidade escocesa que dá nome à série, quando o voo 103 da Pan Am, vindo do aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, rumo ao JFK, nos EUA, explodiu em Lockerbie, tirando a vida a um total de 270 pessoas. A Sky e a Peacock também estão a desenvolver uma série sobre o tema e com o mesmo título, mas essa será mais focada na procura por justiça por parte de uma família.
A Netflix deu ainda luz verde a Toxic Town, uma minissérie de quatro episódios baseada no caso real dos chamados envenenamentos Corby, conhecidos por ser o primeiro caso no mundo a estabelecer uma ligação entre resíduos tóxicos na atmosfera e defeitos em bebés. A série foca-se na luta de três mães por justiça pelos filhos e o elenco inclui: Jodie Whittaker (Doctor Who), Robert Carlyle (Once Upon a Time), Aimee Lou Wood (Sex Education), Rory Kinnear (Our Flag Means Death) e Brendan Coyle (Downton Abbey).
A HBO deu luz verde a The Franchise, uma nova comédia criada por Sam Mendes (realizador do filme 1917) e Armando Iannucci (criador de Veep). A série é centrada na equipa de um franchise de filmes de super-heróis sem muito sucesso que tenta lutar pelo seu lugar no universo cinematográfico e é caracterizada como tendo um humor seco. Himesh Patel (Station Eleven) e Aya Cash (The Boys) são os únicos nomes confirmados no elenco até à data, mas não foram avançados pormenores sobre as suas personagens. É de notar que apenas o primeiro episódio da série está concluído. A produção será retomada após o fim das greves dos argumentistas e dos atores.
Alexa Davalos está de saída de FBI: Most Wanted. De acordo com o Deadline, a atriz terá sido informada – após filmar a sua última cena da 4.ª temporada – por um produtor de que a sua personagem, Kristin Gaines, não estaria presente na próxima temporada. Ao que tudo indica, a saída terá acontecido amigavelmente. FBI: Most Wanted é mais uma série cuja produção (a da 5.ª temporada) está em pausa por causa das greves.
Continuando em notícias sobre saídas de atores, Jodi Balfour vai diminuir a sua presença na 4.ª temporada de For All Mankind para, eventualmente, sair definitivamente do elenco. A atriz interpreta uma das personagens principais, Ellen Waverly, uma antiga astronauta da NASA que se torna presidente dos EUA e enfrenta os desafios de ser uma mulher lésbica num cargo de tanto poder.
Ten Percent (também conhecida como Call My Agent!), adaptação britânica da série francesa Dix Pour Cent, não conseguiu assegurar uma 2.ª temporada. Apesar das críticas positivas, a Prime Video optou por cancelar a comédia protagonizada por Jack Davenport, Lydia Leonard, Prasanna Puwanarajah e Maggie Steed. Tanto a série original como a versão inglesa retratam uma agência de talentos cujos funcionários se esforçam para manter à tona após a morte repentina do fundador.