O Disney+ é o mais recente serviço de streaming a optar por remover títulos originais do catálogo como forma de contenção de custos, incluindo séries, filmes e documentários. De acordo com o Deadline, a plataforma irá começar a retirar conteúdos já a partir de 26 de maio a nível global. Esta decisão foi tomada após o Disney+ ter tido uma perda considerável nos seus subscritores e nos lucros gerais da empresa.
Até ao momento, não se sabe ao certo o que irá acontecer aos conteúdos removidos e se irão ser vendidos mais tarde a outras plataformas ou canais televisivos. Este método de contenção de custos não é novidade no mundo do streaming, depois da HBO Max, AMC e Showtime terem decido realizar esta ação nas suas plataformas.
Confere a lista da primeira leva de séries que irão desaparecer da plataforma e que inclui originais Disney+, Hulu, FX e National Geographic.
De notar que as séries da lista sem cancelamentos anteriormente anunciados não terão continuidade, pelo menos nas plataformas da Disney.