Christopher Walken lidera elenco de The Offenders
| 16 Dez, 2020

Publicidade

No seu primeiro papel principal na televisão britânica, o ator premiado com um Óscar Christopher Walken lidera o elenco de protagonistas da minissérie The Offenders e tem estado em gravações para o projeto de seis episódios, que se trata de uma parceria entre a BBC e a Amazon Prime Video com a assinatura dos criadores Stephen Merchant (The Office) e Elgin James (Mayans M.C.).

The Offenders começou a ser filmada em março deste ano, mas a produção viu-se forçada a parar devido à pandemia do coronavírus, tendo sido retomada recentemente em Bristol, no Reno Unido, com a estreia de Walken. A ele juntam-se nomes como o do próprio Merchant, Rhianne Barreto (Honour), Gamba Cole (Hanna), Darren Boyd (Soulmates), Clare Perkins (Flack) e Eleanor Tomlinson (The War of the Worlds).

Descrita como um thriller policial polvilhado com comentário sobre o estado da nação, a minissérie tem origem nas produtoras Big Talk, parte dos ITV Studios, previamente conhecida pela série Mum (emitida entre 2016 e 2019), e Four Eyes, uma empresa fundada por Stephen Merchant, direcionada para a produção de comédia britânica. É também a mais recente coprodução entre a Amazon Studios e a BBC, que já nos trouxeram trabalhos como Fleabag, em 2019, ou Small Axe do realizador Steve McQueen, que estreou no passado mês de novembro.

Além de ser um dos criadores, Merchant, juntamente com John Butler (Finding Joy), ficará encarregue da realização dos episódios da série que acompanha sete estranhos – os transgressores como o título indica -, de diferentes classes sociais, forçados a conviver para cumprir uma sentença de retribuição comunitária em Bristol. À medida que vão tomando conhecimento das vidas dos membros do grupo, também ficam envolvidos num gangue perigoso de criminosos. Inicialmente, os protagonistas parecem arquétipos fáceis de classificar, mas, gradualmente, começamos a ver para além das suas manhas, percebemos o que escondem e aquilo que os tornou nas pessoas que são hoje em dia. Somos relembrados de que ninguém é inteiramente bom ou mau e que todos temos uma história.

Enquanto Christopher Walken calça os sapatos de Frank, um patife incorrigível que tenta restabelecer a ligação com a família, Merchant veste a pele de Greg, interpretando um advogado solitário a lidar com o seu divórcio, bullying no local de trabalho e homens assustadores com facas. Por sua vez, Barreto dá vida a Rani, uma estudante de matemática talentosa, mas rebelde, acolhida desde pequena pelos seus pais que têm tanto de afetuosos como de controladores. Cole encarna a personagem de Christian, um jovem que passa por dificuldades para criar a sua irmã mais nova, ao mesmo tempo de tenta estar um passo à frente do Brook Hill Crew, um famoso gangue de criminosos de Bristol.

Na ficção, Darren Boyd fica encarregue de viver a história de John, um homem de negócios e um pilar para a comunidade no que toca ao cumprimento da lei, furioso por ser rotulado de criminoso. A atriz Clare Perkins (que dá pelo nome de Myrna na trama) desempenha o papel de uma ativista envelhecida que não perdeu nenhum do seu radicalismo juvenil e, finalmente, Tomlinson (Gabby no universo da série) retrata uma aristocrata cujo estatuto de celebridade com uma vida glamorosa e despreocupada mascaram problemas enraizados.

O elenco adicional conta com nomes como o de Jessica Gunning (Fortitude) no papel de Diana, a supervisora do Serviço de Comunidade dos Transgressores iludida com a noção de que governa com um punho de ferro; Dolly Wells (Doll & Em) como a filha de Frank, Margaret; Ian McElhinney (The Deceived) na pele do pai de John, John Sr.; Nina Wadia (Death in Paradise) como a mãe de Rani, Shanti; Aiyana Goodfellow como Esme e Charles Babalola no papel de Malaki.

Em declarações, Stephen Merchant (que irá representar a Four Eyes como produtor executivo de The Offenders) referiu estar feliz por conseguir terminar as filmagens da primeira série feita na sua cidade natal: “Estou entusiasmado em mostrar a cidade e dispor do incrível talento local”.

Encomendada pelos canais BBC Comedy e BBC One (sendo que irá ter a sua estreia televisiva neste último), a minissérie ficará igualmente disponível no BBC iPlayer, para residentes no Reino Unido, e na Amazon Prime Video para habitantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Sabe-se ainda que Luke Alkin, Kenton Allen e Matthew Justice irão produzir executivamente o projeto em nome da Big Talk e Kate Daughton é a editora de comissionamento para a BBC. Nickie Sault está apontada como produtora.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos